2

Alistair Overeem ou Pezão: vencedor do confronto será adversário de Velásquez

Holandês e brasileiro buscam oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos pesados

30/12/2012 12:48 / atualizado em 30/12/2012 13:14
compartilhe
Depois de bater Júnior
foto: Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Depois de bater Júnior "Cigano", Cain Velásquez aguarda próximo adversário

Com uma atuação avassaladora contra Júnior “Cigano”, Cain Velásquez retomou o cinturão dos pesos pesados na madrugada deste domingo, no UFC 155, em Las Vegas. O norte-americano deixou o octógono sem muitos ferimentos e em pouco tempo estará pronto para defender seu título. Ciente disso, o mandatário da maior liga de MMA do mundo já começou a pensar em um novo desafiante para a categoria até 120kg.

Na entrevista coletiva realizada depois do UFC 155, na MGM Grand Arena, Dana White disse que o próximo postulante ao cinturão dos pesos pesados deve sair do vencedor da luta entre o brasileiro Antônio Pezão e o holandês Alistair Overeem. Eles se enfrentarão no UFC 156, marcado para o dia 2 de fevereiro, no Mandalay Bay, em Las Vegas.

“Eu ainda não tenho certeza sobre quem será o próximo rival de Cain Velásquez. Mas o mais provável é que seja o vencedor do confronto do Alistair Overeem contra o Pezão. Vai depender dessa luta”, ponderou.

Quanto a Júnior “Cigano”, Dana White afirmou que o ex-campeão precisará se reabilitar na categoria antes de pensar em enfrentar Cain Valásquez pela terceira vez. “Acho que por mais durão que seja o Júnior dos Santos, essa foi uma luta em que o Cain Velásquez dominou completamente. Então a revanche não será imediata. Talvez o Júnior precise fazer outra luta primeiro. Não sei ao certo, vamos ver o que acontece”, finalizou.


Júnior “Cigano” terminou a luta com o rosto desfigurado por causa dos golpes de Cain Velásquez. A equipe do brasileiro garantiu que ele não sofreu nenhuma fratura. Contudo, a Comissão Atlética de Nevada pode suspendê-lo por alguns meses se julgar necessário um período de recuperação maior para o atleta.
Compartilhe