2

Próximo desafiante, Chris Weidman se sente 'predestinado' a vencer o Spider

All American demonstra confiança para duelo pelo cinturão no UFC 162

10/03/2013 17:53 / atualizado em 10/03/2013 18:15
compartilhe
Chris Weidman: próximo desafiante se sente confiante para encarar Anderson Silva
foto: Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Chris Weidman: próximo desafiante se sente confiante para encarar Anderson Silva


Próximo desafiante de Anderson Silva pelo cinturão do peso médio, Chris Weidman demonstra muita confiança em se transformar no primeiro lutador a derrotar o campeão no Ultimate Fighting Championship e conquistar o cinturão. O duelo entre os dois foi confirmado para o UFC 162, marcado para 6 de julho, em Las Vegas.

Invicto na carreira, com nove vitórias em igual número de lutas, Chris Weidman praticamente implorou por uma chance de ser o próximo oponente de Anderson, até conseguir convencer o próprio brasileiro de que merecia uma oportunidade. O norte-americano disse que confia na vitória sobre o campeão e se considera um ‘predestinado’ a ganhar o cinturão.

“Estou muito motivado para fazer o máximo dessa oportunidade e não ser apenas mais um candidato ao título. Eu me recuso a me deixar ser derrotado, acredito que estou predestinado a vencer”, afirmou o All American, em entrevista ao site MMA Fighting.

Chris Weidman se recuperou recentemente de uma lesão que o afastou do UFC 155, em dezembro de 2012, quando enfrentaria o compatriota Tim Boetsch. Como os demais concorrentes a próximo desafiante da categoria não aproveitaram a chance, como Hector Lombard e Michael Bisping, o All American ganhou, finalmente, a chance que tanto esperava para enfrentar Anderson Silva.

Especialista em wrestling, a luta olímpica, e jiu-jítsu, Weidman disse que a técnica na luta de chão é uma motivação a mais para surpreender Anderson Silva. “Sempre que eu tive um campo de treinamento completo, eu venci por finalização. E eu pretendo continuar isso. Eu vou enfrentar o maior de todos os tempos, mas isso não tira a minha confiança. Estou muito animado”, frisou.
Compartilhe