
“Anderson, que enfrenta Chris Weidman no UFC 162, corria na companhia de um amigo quando Pelé, que passava de carro pelo local, viu o desafeto e resolveu retornar para tirar satisfações sobre os relatos dados sobre ele no livro. De acordo com testemunhas, os dois só não chegaram às vias de fato porque o amigo de Anderson não teria deixado”, noticiou o PVT.
Cubano radicado no Brasil, José “Pelé” Landi, é oriundo do extinto vale tudo. Antigo membro da renomada equipe Chute Boxe, de Curitiba, ele já foi considerado o melhor lutador do mundo em sua categoria na década de 1990, quando derrotou Jorge Patino “Macaco” duas vezes. Pelé também venceu, no início dos anos 2000, os norte-americanos Pat Miletich e Matt Hughes, campeões do UFC.
Saiba mais

Chris Weidman convoca fenômeno do TUF 17 para ajudá-lo contra Anderson Silva

Nick Diaz só vai deixar "aposentadoria" com luta contra GSP ou Anderson Silva

Em vídeo emocionante, Anderson Silva leva incentivo a garoto com doença rara

Técnico vê Pelé, Muhammad Ali e Rickson Gracie como exemplos para Anderson Silva
Em sua autobiografia, escrita pelo jornalista Eduardo Ohata, Anderson Silva conta alguns episódios polêmicos envolvendo José Landi e o fundador da Chute Boxe, o treinador Rudimar Fedrigo. Os relatos do “Spider” irritaram “Pelé”, o que teria motivado o desentendimento entre eles em Curitiba.
Em entrevista ao PVT, José Landi deu a sua versão sobre o controverso episódio. “Eu o vi correndo na canaleta do expresso, dei a volta e o intimei para lutarmos. Ele disse que lutaria, mas logo apareceu um carro cheio de seguranças dizendo que não haveria luta nenhuma. O Anderson começou a gritar me chamando de maloqueiro. Eu também o xinguei bastante e disse que ele era campeão lá fora e que em Curitiba ele não era nada. Ele sempre me desafiou, eu aceitei e o venci duas vezes, agora sou eu que o estou desafiando. Desejo pra ele vida longa com o cinturão do UFC que dá tanto orgulho a todos os curitibanos, mas acho que devemos isso a Curitiba: Anderson x Pelé parte 3: quem sabe num UFC em Curitiba”.