2

Mineiro Cleiton 'Predador' deixa trabalho de segurança para lutar e sonha com UFC

Em busca do sonho de figurar no UFC, atleta mineiro precisou abandonar emprego para se dedicar à carreira de lutador; neste sábado, ele fará a luta principal do Battle Home

18/04/2013 11:00 / atualizado em 19/04/2013 10:11
compartilhe

O meio-médio Cleiton
foto: Reprodução

O meio-médio Cleiton "Predador" vai encarar Rangel Silva no primeiro dia do Full House Battle Home, na Pampulha

O ano de 2012 seria primoroso para Cleiton Pereira da Silva, o “Predador”, se não fosse a derrota para Robert Petter, por nocaute técnico, no Brasil Fight 6, em setembro. Em quatro lutas disputadas no ano passado, o atleta da Full House teve três vitórias, a última delas em dezembro, quando se reabilitou ao derrotar Lincoln Amorim, no evento Gladiadores da Arena 4.

Agora, o “Predador” espera emplacar uma nova sequência de triunfos e subir mais um patamar na carreira. Como todo lutador brasileiro, ele almeja encarar os melhores adversários da sua categoria e chegar ao UFC. Na batalha para alcançar esse sonho, Cleiton fará o seu primeiro combate no ano neste sábado, no Full House Battle Home 2, que acontecerá na sede da própria Full House, na região da Pampulha.

Oriundo do muay thai, Cleiton Silva é a grande aposta da sua equipe para o primeiro dia do evento, que continuará no domingo. O “Predador” fará o confronto principal do sábado diante de Rangel Silva, da Champion Team-BH, em duelo válido pela categoria dos meio-médios. Inicialmente, ele enfrentaria o perigoso Thiago “Xplode”, da Sparta Fight Center. Contudo, o seu adversário sofreu uma lesão na véspera da luta e precisou ser substituído.

“Desde os meus nove anos eu já praticava artes marciais como o karatê e o muay thai, que é o meu forte. Mas precisei deixar o esporte na juventude e fiquei trabalhando como segurança de supermercado durante quatro anos. Aqui no Brasil ainda é muito difícil viver somente como um lutador. No momento, deixei tudo para me dedicar aos treinos na Full House. Vou partir para cima no sábado porque o meu sonho está em jogo”, contou o lutador.

O Full House Battle Home 2 terá início às 16h, na Full House, na Rua Belterra, 232, Bairro Ouro Preto. No sábado, serão quatro lutas preliminares e quatro profissionais. O torcedor pode comprar a inteira por R$ 80 na própria academia. Mas quem levar 1kg de alimento não perecível para doação terá direito a meia entrada. Camisas de times de futebol ou torcidas organizadas não serão permitidas no evento e menores de 12 anos entrarão na Full House somente acompanhados de um responsável legal.

Full House Battle Home II

Dia 20 de abril, sábado


Card principal
Cleiton “Predador” x Rangel Silva (77kg)
Daniel "Roupinol" x Julio César Siqueira (66kg)
Eduardo “Máquina da dor” x Douglas "Moreno" (61kg)
Everton “Pitbull” x Renato “Pinheiro” (70kg)

Card preliminar
Felipe “The Rock x George “Santos” (77kg)
Wallace “The Wall” x Moisés Messias (66kg)
Marlon “Pulga Assassina” x Felipe Trajano (57kg)
José Augusto “A Coisa” x Max "Gandra" (77kg)

Dia 21 de abril, domingo

Card principal
Ramon “Cyborg” x Roberto “Beto” (70kg)
Rodrigo “Zé Colméia” x Raphael Caixeta (100kg)
Henrique “Prota” x Gilbert "White Shark" (70kg)
Gelis Rivas “Leon Branco” x Ediso Dutra (57kg)

Card preliminar
Daniel Siqueira x Lucas Oliveira (66kg)
Werick “Shark” x Juscelino “Louco” (57kg)
Daniel “A foice” x Jorge “Paulista” (66kg)
Eduardo “Cung Lee” x Thiago “Destruidor” (57kg)


Compartilhe