2

Mãe de Sonnen teme pela segurança do filho durante gravações do TUF no Brasil

Claudia Sonnen elogia brasileiros, mas alerta que 'alguma pessoa enlouquecida' pode tentar machucar o Falastrão; Dana White ressaltou mesma preocupação anteriormente

27/11/2013 12:32 / atualizado em 27/11/2013 13:21
compartilhe
Apesar da preocupação, Claudia Sonnen diz que filho está  ansioso para treinar jovens brasileiros
foto: Jonathan Ferrey/Getty Images/AFP

Apesar da preocupação, Claudia Sonnen diz que filho está ansioso para treinar jovens brasileiros


A segurança de Chael Sonnen no Brasil durante as gravações do The Ultimate Fighter é motivo de preocupação da mãe do lutador. Claudia Sonnen elogia a conduta do povo brasileiro, mas teme que ‘alguma pessoa enlouquecida’ atente à integridade física do filho. A apreensão da matriarca é explicada pelas declarações polêmicas e provocações do ‘American Gangster’ ao país e, principalmente, aos atletas locais, como Wanderlei Silva, o outro treinador escalado para a terceira temporada do reality show.

“Estou preocupada com a segurança dele durante as filmagens no Brasil. Sei que todos lá são legais e decentes. Minha irmã e a família dela receberam um estudante de intercâmbio do Brasil, que morou na casa dela quando Chael era mais jovem. Eles compartilharam muitas horas um com o outro. Dito isso, é preciso apenas uma pessoa enlouquecida para estragar tudo se isso for o desejo dela. Eu rezo para que vocês não permitam que alguém chegue até Chael”, comentou Claudia Sonnen, em entrevista ao Mano a Mano.

RELEMBRE AS PRINCIPAIS PROVOCAÇÕES DE SONNEN AOS BRASILEIROS


Apesar da preocupação, Claudia Sonnen disse que o filho deseja transmitir os ensinamentos aos lutadores brasileiros no programa. “Chael é um ótimo treinador e está ansioso para ajudar os jovens lutadores o quanto ele puder”, elogiou.

Antes de anunciar oficialmente os treinadores do TUF Brasil 3, Dana White também demonstrara preocupação pela segurança de Sonnen no Brasil. Em setembro passado, durante passagem da turnê promocional da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman por São Paulo, o presidente do UFC revelou que seria impossível manter o ‘Falastrão’ fora de confusão com os brasileiros, independentemente do país que estiverem.

“Mesmo se trouxéssemos Sonnen para treinar o TUF com Wanderlei, ele teria que chegar ao Brasil sete dias antes para se aclimatar. Mas não há nenhum jeito de Chael Sonnen passar sequer três dias no Brasil. É impossível. Eu vi como os brasileiros reagem ao Sonnen nos Estados Unidos. Não consigo ter um brasileiro a dez metros de distância de Sonnen na América, imaginem trazer ele aqui. Ele não sobreviveria”, afirmou, em 30 de setembro.

Chael Sonnen precisará passar seis semanas em São Paulo para as gravações da terceira temporada do TUF Brasil, a primeira com a presença de um técnico estrangeiro. As filmagens do programa estão previstas para o início de 2014. O aguardado duelo entre os treinadores será na final do reality show, provavelmente no Brasil.
Compartilhe