Leia Mais
Fotos da vitória de Anderson Silva no UFC 208Anderson Silva supera Brunson, quebra jejum de quatro anos no UFC e se emociona'Decepcionado', Bisping detona Anderson Silva por atuação em NY: 'Sacaneou a todos'Brunson não se conforma com derrota contra Anderson Silva: 'Não há como ele ter vencido'Dana White e adversário contestam vitória de Anderson Silva por decisão dos juízesAnderson Silva destacou a evolução dos lutadores da categoria, como Derek Brunson, mas garantiu estar preparado para lidar com as possíveis desvantagens no momento da luta. O ‘Spider’ ainda negou que o discurso emocionado ao final do combate em Nova York tenha relação com desejo de aposentadoria.
“Na verdade, a galera é mais rápida. Mas eu um tempo melhor que o deles. Não que eu seja melhor que eles, mas eu tenho um tempo. Isso é uma vantagem sobre essa garotada que está chegando. Meus amigos dizem, o tempo todo, que eu estou velho. E, na minha mente, estou sempre fazendo piada com isso. Mantenho o foco nos treinamentos e trabalho todo dia. Estou apenas brincando. Na minha mente, eu sou jovem. Eu vou ter que parar alguma hora, mas esse momento ainda não chegou”, afirmou.
Anderson Silva não vencia uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar. Desde então, ele passou por momento turbulento na carreira, com perda do cinturão dos médios, grave lesão na perna esquerda e suspensão de um ano por doping. O jejum durava cinco combates. O triunfo sobre Brunson foi o 34º em 43 apresentações do lendário lutador, ainda recordista em defesas de título no UFC, com 10 vitórias.