
Algoz de Anderson Silva em luta controversa realizada há um ano, Michael Bisping comentou a apresentação do brasileiro contra Derek Brunson, no UFC 208, no fim de semana passado, em Nova York. O atual detentor do cinturão do peso médio demonstrou decepção com o desempenho do ‘Spider’ e considerou o norte-americano como o legítimo vencedor do combate. Na visão do ‘Conde’, o ex-campeão poderia ter amplo domínio durante todo o duelo, mas exagerou novamente com o estilo displicente no octógono.
Saiba mais
Michael Bisping acusa Ronaldo Jacaré de doping: 'Você usava esteroides, meu amigo' Com vitória contestada, Spider desabafa, detona críticos e afirma: 'Sou o melhor' Brunson não se conforma com derrota contra Anderson Silva: 'Não há como ele ter vencido' Dana White e adversário contestam vitória de Anderson Silva por decisão dos juízes
Em recuperação de cirurgia no joelho, Michael Bisping deve voltar ao octógono em maio para a segunda defesa de cinturão do peso médio – provavelmente, contra Yoel Romero. O inglês garantiu que aceitaria uma revanche com Anderson Silva, a quem venceu por pontos em combate eletrizante. Ele ainda ironizou o físico brasileiro, flagrado em exame antidoping há dois anos.
“O estranho é que Anderson mais magro e com pneuzinhos. É estranho o que acontece quando você para de tomar esteroides. Eu o enfrentaria, mas não que essa luta venderia bem. Ainda mais depois do último fim de semana”, disparou.
Com o resultado em Nova York, Anderson Silva quebrou jejum de vitórias que durava desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar. Desde então, ele passou por momento turbulento na carreira, com perda do cinturão dos médios, grave lesão na perna esquerda e suspensão de um ano por doping. O jejum durava cinco combates. O triunfo sobre Brunson foi o 34º em 43 apresentações do lendário lutador, ainda recordista em defesas de título no UFC, com 10 vitórias.