MMA
None

UFC 208

'Decepcionado', Bisping detona Anderson Silva por atuação em NY: 'Sacaneou a todos'

Inglês critica displicência de Spider e considera Brunson como vencedor duelo

postado em 14/02/2017 12:15 / atualizado em 22/02/2017 12:28

Getty Images

Algoz de Anderson Silva em luta controversa realizada há um ano, Michael Bisping comentou a apresentação do brasileiro contra Derek Brunson, no UFC 208, no fim de semana passado, em Nova York. O atual detentor do cinturão do peso médio demonstrou decepção com o desempenho do ‘Spider’ e considerou o norte-americano como o legítimo vencedor do combate. Na visão do ‘Conde’, o ex-campeão poderia ter amplo domínio durante todo o duelo, mas exagerou novamente com o estilo displicente no octógono.

“Achei que Anderson Silva perdeu essa luta. Podemos argumentar se ele venceu, mas fiquei decepcionado. Anderson sacaneou a si mesmo, o público e o UFC. Estava óbvio que Anderson era o melhor lutador. Ele defendeu as quedas. Quando decidiu apertar o gatilho e jogar algo, ele dominou Brunson. Mas ele não apertou o gatilho o tempo todo, ficou parado fazendo aquelas coisas de sempre. Ele não tem senso de urgência, porque é o ‘grande Anderson Silva’. Infelizmente, isso não é bom suficiente. Ele teve muita sorte com a decisão dos juízes. Foi uma infelicidade, porque, como todo mundo, sou fã do Anderson Silva. Eu assisto às lutas dele, e sinto que ele não fez justiça à sua legião de fãs”, declarou o inglês, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Em recuperação de cirurgia no joelho, Michael Bisping deve voltar ao octógono em maio para a segunda defesa de cinturão do peso médio – provavelmente, contra Yoel Romero. O inglês garantiu que aceitaria uma revanche com Anderson Silva, a quem venceu por pontos em combate eletrizante. Ele ainda ironizou o físico brasileiro, flagrado em exame antidoping há dois anos.

“O estranho é que Anderson mais magro e com pneuzinhos. É estranho o que acontece quando você para de tomar esteroides. Eu o enfrentaria, mas não que essa luta venderia bem. Ainda mais depois do último fim de semana”, disparou.

Com o resultado em Nova York, Anderson Silva quebrou jejum de vitórias que durava desde outubro de 2012, quando nocauteou Stephan Bonnar. Desde então, ele passou por momento turbulento na carreira, com perda do cinturão dos médios, grave lesão na perna esquerda e suspensão de um ano por doping. O jejum durava cinco combates. O triunfo sobre Brunson foi o 34º em 43 apresentações do lendário lutador, ainda recordista em defesas de título no UFC, com 10 vitórias.

Tags: derek brunson anderson silva michael bisping ufc 208