MMA
None

UFC 208

Dana White e adversário contestam vitória de Anderson Silva por decisão dos juízes

Spider, no entanto, acredita que foi mais agressivo e mereceu resultado

postado em 13/02/2017 12:29 / atualizado em 13/02/2017 12:42

Getty Images

O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, discordou da decisão dos juízes de dar vitória de Anderson Silva na luta contra Derek Brunson, no fim de semana passada, no Brooklyn, em Nova York. Em duelo bastante equilibrado, o brasileiro teve dificuldade diante do adversário oito anos mais jovem, se soltou na trocação em alguns momentos, mas também foi atingido por golpes contundentes. Na visão do chefão do UFC, o norte-americano venceu dois dos três rounds disputados e foi injustiçado por não tentar definir o combate.
 
“Eu marquei um round para cada um antes do terceiro round. Eu dei vitória no terceiro para Brunson. Mas vou repetir o que eu sempre digo: você precisa vencer os juízes também. Você não pode deixar nas mãos dos juízes e ficar chateado se eles não te darem uma decisão. Você precisa entrar lá e deixar bem claro que você venceu ou finalizar a luta”, declarou Dana, em entrevista coletiva após o UFC 208, em Nova York.

Já Anderson Silva, que quebrou jejum de quatro anos sem vitória no UFC, acredita que foi mais agressivo no duelo e mereceu o resultado positivo. “Eu acho que eu usei mais técnicas e me movimentei mais. No último round, meu oponente me colocou no chão, mas eu fui mais ofensivo. Eu ataquei mais. Essa é uma boa pergunta para os juízes”, comentou o veterano, declarado vencedor por decisão unânime, com as parciais 29/28, 29/28 e 30/27 do trio de jurados.

Nas redes socais, Derek Brunson reverenciou o Spider, mas reclamou do resultado. “Devemos respeitar Anderson Silva. Obrigado pela luta. Foi uma honra. Discordo dos árbitros, mas você segue sendo meu lutador  favorito de todos os tempos”, publicou.
 

Tags: derek brunson anderson silva ufc 208 vitoria