MMA
None

UFC 208

Brunson não se conforma com derrota contra Anderson Silva: 'Não há como ele ter vencido'

Norte-americano nega atuação respeitosa diante do Spider e detona juízes

postado em 14/02/2017 11:28 / atualizado em 14/02/2017 11:38

Getty Images

Derek Brunson ainda não se conformou com a derrota sofrida na luta contra Anderson Silva, no UFC, no sábado passado, no Brooklyn. Batido por decisão unânime dos juízes, com parciais de 30/27, 29/28, 29/,28, o norte-americano considerou o resultado uma loucura e lamentou o fato de o revés ‘injusto’ em confronto com o renomado ‘Spider’ ter atrapalhado a projeção da sua carreira.

“Você busca por esses grandes momentos na carreira. Seria meu momento divisor de águas. Seria uma vitória significante para mim. Pior é ouvir pessoas dizendo que ele ganhou por 30/27. Isso é simplesmente ridículo. Dizer que Anderson Silva venceu é loucura. Não teve como ele ter me vencido. Noventa por cento das pessoas com quem conversei me disseram que venci. Mas esse assunto vai evaporar eventualmente. A coisa mais importante é que tiraram a vitória de mim. As pessoas disseram para eu parar de chorar e ir adiante, mas por que não devo me importar? Depois dessa entrevista, seguirei adiante”, declarou Brunson, em participação no programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Derrotado pela segunda vez seguida no UFC, Derek Brunson negou que tenha adotado uma estratégia cautelosa no duelo contra Anderson Silva. Ele apontou o poder do contragolpe do ex-campeão dos médios para justificar a atuação e não ser nocauteado como na apresentação anterior, diante de Robert Whittaker, em novembro do ano passado.

“Anderson ainda tem muitas lutas pela frente. O queixo dele regrediu, mas todos têm essa fraqueza se for golpeado no queixo. Ele pode lutar a distância e fazer os caras pagarem mesmo assim. Sou um lutador rápido, e não foi fácil explodir para cima dele. E sempre que tentava um golpe, ele preparava o contra-ataque. Tive de ter cuidado com isso. Não vou ser descuidado contra um grande contragolpeador. Posso continuar  nocauteando as pessoas, mas tenho que ter paciência no processo. Estou aprendendo, melhorando, e acredito que evoluí nesse sentido. Trabalhamos o camp todo para eu não me inclinar com o queixo levantado. Não diria que estava hesitante. Eu estava estudando Anderson e tentando nocauteá-lo”, garantiu.


Apesar da promessa de seguir em frente, Brunson voltou a criticar a decisão dos juízes e eximiu responsabilidade de Anderson, que quebrou jejum de quatro anos sem vencer no UFC.

“Juízes, não admirem quem está lutando. Apenas julguem a luta. Estatisticamente, não há maneira de ele ter me vencido. Se fosse contra qualquer outro lutador e fizesse a mesma luta, eu venceria. Se as estatísticas estivessem invertidas, quem venceria essa luta? A culpa não é do Anderson. Não tenho nada contra ele. Dizem que tive muito respeito por ele. Mas só tentei não ser burro como na minha última luta”, concluiu.

 

Tags: anderson silva derek brunson ufc 208