Leia Mais
Inspirado em McGregor, Jon Jones desafia Lesnar, que provoca: 'Cuidado, garoto' Johnson mostra vontade de voltar ao cage do UFC para encarar Jones: 'Pelo preço certo'Jon Jones revela inspiração em McGregor para desafiar Brock Lesnar no UFC Stipe Miocic responde Jon Jones e garante: 'Sou risco 100% maior que Brock Lesnar'Mir considera Jones em vantagem contra Lesnar, mas com receio de enfrentar MiocicLongo prazo
O problema é que um eventual duelo entre Jon Jones e Brock Lesnar só poderia ocorrer em um prazo mínimo de um ano, no próximo verão nos EUA, ou segundo semestre de 2018. O ex-campeão dos pesados voltou ao UFC com vitória sobre Mark Hunt na edição número 200, em julho de 2016. Entretanto, o gigante foi flagrado em exame antidoping, perdeu o triunfo, que virou No Contest (Sem Resultado) e acabou suspenso por um ano.
Brock Lesnar anunciou aposentadoria do MMA em janeiro deste ano, com isso interrompeu os testes da USADA e teve paralisada a suspensão. Para voltar ao octógono, o ex-campeão teria que informar a Agência Antidoping dos EUA e passar por período de exames que teria duração de seis meses, como forma de completar a punição.
Além disso, Lesnar tem contrato com a World Wrestling Entertainment (WWE) até abril de 2018 e, como há cláusula com opção para renovação, teria que negociar com a empresa norte-americana uma liberação ao UFC. E os dois principais eventos da franquia de wrestling serão no primeiro semestre do ano que vem: Royal Rumble, em 28 de janeiro, na Filadélfia, e WrestleMania, no dia 8 de abril, em Nova Orleans. O presidente do UFC, Dana White, admitiu em entrevista que o duelo milionário entre Jon Jones e Brock Lesnar só seria possível a longo prazo. “Lesnar ainda precisa cumprir seis meses de suspensão antes de passar pela USADA (agência antidoping parceira do UFC). É divertido falar sobre essa luta, mas a verdade é que não é uma realidade a curto prazo”, esfriou o mandatário.