MMA
None

UFC

Stipe Miocic responde Jon Jones e garante: 'Sou risco 100% maior que Brock Lesnar'

Campeão dos pesados se coloca à disposição para duelo contra 'Bones' no UFC

postado em 08/08/2017 12:49 / atualizado em 08/08/2017 13:02

AFP

Colocado em segundo plano por Jon Jones para um duelo no peso pesado, Stipe Miocic deu a resposta.  Após reconquistar o cinturão dos meio-pesados, com nocaute sobre Daniel Cormier, no UFC 214, no mês passado, ‘Bones’ demonstrou desejo de competir na categoria de cima e colocou Brock Lesnar, atualmente aposentado, como o adversário ideal, devido ao apelo dos fãs.  O atual detentor do cinturão da divisão até 120kg, no entanto, garantiu que é tão relevante quanto o astro do WWE e se colocou à disposição para enfrentar Jones.

“Eu luto contra qualquer um. Se o UFC quiser que eu enfrente Jon, vou lutar. Tudo o que me importa agora é quebrar recordes, vencer e manter o meu cinturão por muito tempo. Acho que eu sou relevante, não sei por que ele está dizendo isso. Talvez eu não tenha tanto fãs nas redes sociais quando ele, mas tenho certeza que sou relevante. Por alguma razão, eu sou o cara mais malvado do planeta. Ele pode pensar o que quiser, mas, no fim das contas, eu sou relevante”, ressaltou o campeão, que vem de sucesso na segunda defesa de cinturão, com nocaute sobre Junior Cigano, no UFC 211, em maio deste ano, em entrevista ao FloCombat.

Com otimismo e empolgação, Stipe Miocic também afirmou que seria um oponente mais complicado que Brock Lesnar a Jon Jones.  “Sou, sem dúvida, um risco 100% maior que Brock Lesnar. Sem dúvidas. Seria uma grande luta. Sempre estou preparado e tenho um estilo terrível. Tenho os melhores treinadores e parceiros de treinos do mundo. Portanto, não importa contra quem, eu vou sair vencedor”, garantiu.

Apesar da vontade de Jon Jones, o duelo contra Brock Lesnar é inviável em curto prazo. O ex-campeão dos pesados, que voltou ao UFC com vitória sobre Mark Hunt na edição número 200, em julho de 2016, foi flagrado em exame antidoping e acabou suspenso por um ano. Como anunciou aposentadoria do MMA em janeiro deste ano, ele teria que informar a Agência Antidoping dos EUA e passar por período de exames que teria duração de seis meses, como forma de completar a punição.

Já Stipe Miocic, de acordo com especulações, pode ter como próximo desafiante Cain Velasquez. O combate seria no UFC 216, em 7 de outubro, na T-Mobile Arena, em Las Vegas.

Tags: jon jones stipe miocic brock lesnar ufc