MMA
None

UFC

Mir considera Jones em vantagem contra Lesnar, mas com receio de enfrentar Miocic

Ex-campeão avalia chances de 'Bones' na divisão dos pesados do UFC

postado em 07/08/2017 12:29

AFP

Ex-campeão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Frank Mir analisou o possível duelo entre Jon Jones e Brock Lesnar. Após recuperar o cinturão dos meio-pesados, com nocaute sobre Daniel Cormier, em julho, ‘Bones’ desafiou o veterano, que enfrentou Mir em duas oportunidades no Ultimate – uma vitória para cada.  Na opinião do norte-americano, Jones levaria vantagem, mas o ex-rival pode a técnica necessária para surpreender no combate.

“Seria uma luta interessante. Obviamente, Jon Jones é um lutador de MMA muito melhor. Mas a única área que nunca ninguém conseguiu explorar dele é suas costas. Brock Lesnar é um lutador bom o suficiente. No auge, foi campeão dos pesados. Mas, agora, com 40 anos, ele não consegue lutar como há 10 anos. Será que ele pode pegar as costas de Jon Jones e aproveitar isso?”, indagou em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Frank Mir ressaltou que o verdadeiro desafio de Jon Jones no peso pesado seria Stipe Miocic, atual detentor do cinturão da categoria. Para o ex-campeão, a outra ‘pedreira’ seria Alistair Overeem. Essa opção, no entanto, é improvável, já que ‘Bones’ e o holandês são companheiros de treinos na academia Jackson-Wink MMA.

“A única luta que me deixaria nervoso seria Jon Jones contra Stipe Miocic. Eu vejo Jon Jones batendo em qualquer peso-pesado. Alistair Overeem também pode ser difícil para ele. Mas até Jon não está apressado para enfrentar Stipe. Você o ouve desafiando Brock, porque essa luta faz sentido para Jon Jones na transição para a divisão de cima.  Mas, quando você fala sobre uma luta com Stipe, ele fica mais pensativo. Há um motivo pra isso: Stipe Miocic é um cara grande e muito bom”, avaliou.

O duelo entre Jon Jones e Brock Lesnar só poderia ocorrer em um prazo mínimo de um ano, no próximo verão nos EUA, ou segundo semestre de 2018. O ex-campeão dos pesados, que voltou ao UFC com vitória sobre Mark Hunt na edição número 200, em julho de 2016, foi flagrado em exame antidoping, perdeu o triunfo, que virou No Contest (Sem Resultado) e acabou suspenso por um ano. Ele também anunciou aposentadoria do MMA em janeiro deste ano, com isso interrompeu os testes da USADA e teve paralisada a suspensão. Para voltar ao octógono, o ex-campeão teria que informar a Agência Antidoping dos EUA e passar por período de exames que teria duração de seis meses, como forma de completar a punição.

Tags: jon jones miocic' lesnarstipe mirbrock frank ufc