MMA
None

UFC

Inspirado em McGregor, Jon Jones desafia Lesnar, que provoca: 'Cuidado, garoto'

Lutadores criam expectativa, mas Dana White esfria possibilidade de duelo

postado em 31/07/2017 11:40 / atualizado em 31/07/2017 11:39

Sean M Haffey/AFP - Rey Del Rio/AFP

Após recuperar o cinturão dos meio-pesados com nocaute devastador sobre Daniel Cormier, na luta principal do UFC 214, no fim de semana passado, em Anaheim, Jon Jones desafiou o veterano Brock Lesnar para duelo. De volta ao octógono em grande estilo depois de momento conturbado na carreira - incluindo suspensão de um ano por doping – ‘Bones’ revelou inspiração no detentor do título dos leves, Conor McGregor, para buscar um desafio financeiramente vantajoso contra o ex-campeão peso-pesado do Ultimate e astro do WWE.

“Não sei como esse lance com Lesnar começou, mas cresceu muito rápido. Meu empresário disse que essa luta valeria muito dinheiro, e meus treinadores disseram que eu poderia subir de categoria e vencê-lo. Coloquei na cabeça que essa luta poderia acontecer, e acho que traria mais público para o MMA. Se for disso que precisamos, por que eu não posso ser o cara a fazer isso? Um cara como Conor McGregor tem sido uma grande inspiração para mim. Ele mostrou que esses grandes salários são possíveis. Eu nunca pensei que lutadores ganhariam seis, sete milhões de dólares numa luta, ou que seria possível receber a bolsa que ele terá pela luta de boxe contra Floyd Mayweather, em torno de 100 milhões de dólares. Ele é como o primeiro homem que pisou na Lua, e todos querem isso agora. Desafiar Lesnar é um pouco isso. É mostrar a minha história e buscar os cheques gordos. Demetrious Johnson e Holly Holm, por nunca desistir, também têm sido inspirações para mim. Não importa o motivo, eu tenho me inspirado em muita gente diferente”, declarou em entrevista coletiva depois do evento na Califórnia.

Ainda no octógono, Jones mandou recado a Lesnar. “Brock, se você quiser saber como é apanhar de um cara bem mais leve que você, encontre-me no octógono”. O peso-pesado, em rápida resposta, não fugiu ao desafio e provocou Bones: “Cuidado com o que deseja, garoto”, declarou à agência Associeted Press.  

Apesar da expectativa, o presidente do UFC, Dana White, minimizou a possibilidade de o duelo ser realizado. O dirigente ressaltou a suspensão de Brock Lesnar, flagrado em exame antidoping após a vitória sobre Mark Hunt, no UFC 200, em julho do ano passado, quando voltou ao octógono depois de cinco anos de aposentadoria das artes marciais mistas.

“Lesnar ainda precisa cumprir seis meses de suspensão antes de passar pela USADA (agência antidoping parceira do UFC). É divertido falar sobre essa luta, mas a verdade é que não é uma realidade a curto prazo”, esfriou o mandatário.

Tags: daniel cormier dana white brock lesnar jon jones ufc