2

Depois do UFC, organizações de MMA marcam data para retorno dos eventos

Bellator e ONE Championship anunciam retomada de edições nos EUA

15/07/2020 18:52
compartilhe
Bellator reabrirá o cage circular nos EUA, sem presença de fãs
foto: Bellator/Divulgação

Bellator reabrirá o cage circular nos EUA, sem presença de fãs


Depois do caminho da volta aberto pelo Ultimate Fighting Championship e seguido pelo Invicta (liga de MMA feminino), outras organizações de MMA marcam data para retomada de atividades nos Estados Unidos. O Bellator, principal concorrente do UFC, e o ONE Championship são algumas franquias com retorno programado, mas sem a presença de público e com normas rígidas de segurança, por causa da pandemia do novo coronavírus.

O Bellator agendou retorno para sexta-feira, dia 24, em Unscaville, no estado de Connecticut. Outro evento confirmado é o do dia 7 de agosto, com a revanche entre Michael Chandler e Ben Henderson (ex-campeão peso leve do UFC). A franquia com sede em Newport Beach, na Califórnia, teve quatro edições canceladas por causa da COVID-19. A última delas ocorreu em 22 de fevereiro, em Dublin, Irlanda. 

Outro evento confirmado pelo Bellator será no dia 11 de setembro, com a revanche entre Lyoto Machida e Phil Davis, ex-atletas do Ultimate. No primeiro duelo, pelo octógono do UFC 163, no Rio de Janeiro, em agosto de 2013, terminou com triunfo do norte-americano sobre o Dragão, por decisão unânime dos juízes, frustrando os fãs na Arena da Barra.

CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, destacou empenho na volta
foto: Divulgação/ONE

CEO do ONE Championship, Chatri Sityodtong, destacou empenho na volta



ONE FC

Organização de menor porte, o ONE Championship, que terá Vitor Belfort em ação ainda este ano, também anunciou a retomada dos eventos nos EUA. O CEO da organização, Chatri Sityodtong, por meio do Facebook, que a franquia programou edições a partir do dia 31 de julho. O calendário, a princípio, foi projetado até o mês de outubro de 2020.

“Sem a criatividade de nossa equipe do ONE Championship, nada disso seria possível. O mundo está sofrendo a pior crise em 100 anos. A COVID-19 continuará prejudicando a economia global. Muito obrigado e vocês do melhor time do mundo por tudo!”, escreveu o CEO da franquia, anunciando eventos em agosto, nos dias 14, 21 e 28, setembro (11, 18 e 25), outubro (9, 16 e 30). 

Compartilhe