2

Overeem avisa que terá última 'corrida por cinturão' no UFC

Veterano de 40 anos encara russo na luta principal no sábado

01/02/2021 19:55
compartilhe
Overeem, de 40 anos, mira aposentadoria em alta e com o cinturão do UFC
foto: UFC/Divulgação

Overeem, de 40 anos, mira aposentadoria em alta e com o cinturão do UFC


Profissional de MMA desde 1999, desde 2011 no UFC, Alistair Overeem disse que terá a última temporada para buscar o cinturão peso pesado da organização. Reem, como é conhecido, será atração do evento de sábado, dia 6, em Las Vegas, diante do russo Alexander Volkov. O holandês ocupa o quinto lugar no ranking da divisão até 120kg e fechará o card principal contra o sexto melhor da categoria, em duelo direto por posição. 

Aos 40 anos, Overeem vem de vitórias sobre Augusto Sakai e Walt Harris, ambos por nocaute técnico, e admitiu que terá a última chance para ganhar disputa de cinturão no UFC. A boa performance nas lutas anteriores é fator de motivação para o Demolition Man pensar em alcançar o objetivo já em reta final de carreira. 

“Tenho que manter essa trajetória e outra chance de disputar o cinturão chegará. Essa será a minha última corrida, porque meu tempo está acabando. Tive uma ótima carreira. Não vou continuar lutando até os 45 anos. É a corrida final. Eu iria me aposentar imediatamente depois de conquistar o cinturão. Não tenho mais nada a provar”, declarou o veterano ao site MMA Junkie.

Se Overeem vem de bons resultados, Volkov, por sua vez, vive momento diferente. O russo, especialista no caratê, não ganha duas seguidas desde 2017, oscilou e vem de triunfo sobre Walt Harris, por nocaute técnico, se recuperando nos pesos pesados. O holandês demonstrou respeito com o oponente, mas se considera um lutador mais 'perigoso'.

“Volkov cresceu como lutador, mas eu também melhorei”, comparou Overeem. “Acho que sou o mais perigoso de enfrentar agora. Estou no pico de desempenho e muito animado. O tempo é perfeito. Volkov é bom em todos os lugares, tem alcance e o acho perigoso. Será uma batalha interessante, mas me sinto muito pronto. O camp foi bom. Será uma boa luta. Minhas lutas são boas e emocionantes, ressaltou”.

Atleta de renome no kickboxing, Overeem transitou pelos meio-pesados e pesos pesados e alcançou projeção no extinto Pride, evento japonês de sucesso na década de 2000. Campeão do Strikeforce na divisão até 93kg em 2007, o holandês chegou ao UFC em 2011. Ele disputo o cinturão até 120kg diante de Stipe Miocic, em 2016, e acabou nocauteado pelo norte-americano, ainda dono do título.

Pôster oficial do UFC Fight Night 184, liderado pelos gigantes Overeem e Volkov
foto: UFC/Divulgação

Pôster oficial do UFC Fight Night 184, liderado pelos gigantes Overeem e Volkov



UFC FIGHT NIGHT 184: Overeem x Volkov


Sábado, 6 de fevereiro
Local: UFC Apex, em Las Vegas

CARD PRINCIPAL

Alistair Overeem x Alexander Volkov
Cory Sandhagen x Frankie Edgar
Marion Reneau x Macy Chiasson
Alexandre Pantoja x Manel Kape
Cody Stamann x Andre Ewell
Carlos Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR

Michael Johnson x Clay Guida
Mike Rodriguez x Danilo Marques
Martin Day x Timur Valiev
Molly McCann x Lara Procópio
Seung Woo Choi x Youssef Zalal
Karol Rosa x Joselyne Edwards
Ode Osbourne x Denys Bondar

Compartilhe