2

UFC fracassa na tentativa de voltar à Singapura com grande evento em abril

Sem acordo com país asiático, UFC 261 deve ser em Las Vegas

18/02/2021 21:27
compartilhe
UFC 261, no dia 24 de abril, deve ser no UFC Apex, em Las Vegas
foto: UFC/Reprodução

UFC 261, no dia 24 de abril, deve ser no UFC Apex, em Las Vegas


O Ultimate Fighting Championship planejava retornar à Ásia para evento em Singapura, mas não entrou em acordo com o governo local. Segundo o site combate.com, a organização buscava promover o UFC 261, em 24 de abril, naquele país, mas não houve o acerto e a edição numerada deverá ocorrer em Las Vegas, na mesma data. 

O UFC tentou incluir na luta principal a campeã peso palha (até 52kg), a chinesa Weili Zhang, como forma de aumentar o interesse das autoridades da Singapura em promover o evento no dia 24 de abril. Mas, ainda ainda assim, não houve o acerto entre partes. Com isso, a opção da franquia para o card numerado deverá mesmo ser o UFC Apex, o Instituto de Performance do UFC, em Las Vegas, sem público.

Sem o acordo com as autoridades da Singapura, o UFC ainda não definiu a participação de Weili Zhang no card em Las Vegas. Para tentar convencer o governo do país asiático, a organização acenava com a possibilidade de escalar a chinesa em defesa de cinturão contra a americana Rose Namajunas, ex-campeã da divisão até 52kg. 

Conforme apuração do combate.com, o UFC ainda pretende incluir Weili Zhang no card do evento em Las Vegas, provavelmente na luta principal ou mesmo coprincipal. Mas ainda não houve acordo e a franquia tem um 'plano B': escalar a ex-campeã Carla Esparza, que também está em tratativa para enfrentar outra chinesa, Yan Xiaonan. 

O UFC 261 já tem algumas lutas acertadas: Uriah Hall x Chris Weidman, no peso médio (até 84kg), Anthony Smith x Jimmy Crute, pelos meio-pesados (até 93kg), e Danaa Batgerel x Kevin Natvidad, nos galos (até 61kg). 

O UFC visitou a Singapura pela última vez em 26 de outubro de 2019, com um brasileiro na luta principal. O paulista Demian Maia derrotou Ben Askren por finalização com mata-leão no terceiro round. O evento, realizado em Kallang, teve a presença de 7.155 fãs no Singapore Indoor Stadium. 


Compartilhe