2

Jon Jones entra em rota de colisão com Dana sobre luta com campeão do UFC

Frustrado com declaração do dirigente, Bones pede para ser demitido

29/03/2021 17:25
compartilhe
Jon Jones treina pesado para ganhar músculos e mira duelo pelo cinturão contra Ngannou
foto: Reprodução/UFC

Jon Jones treina pesado para ganhar músculos e mira duelo pelo cinturão contra Ngannou


A definição de um novo campeão dos pesos pesados (120kg), com a vitória de Francis Ngannou sobre Stipe Miocic, na madrugada de domingo, em Las Vegas, aumentou a expectativa de um duelo pelo cinturão entre o camaronês e o futuro estreante na divisão, Jon Jones. Entretanto, o clima esquentou de novo entre Bones e o chefão do UFC, Dana White

Ngannou, que nocauteou Miocic no segundo round da luta principal do UFC 260, já falou abertamente sobre o desejo de enfrentar Jon Jones. Em meio ao triunfo do africano naturalizado francês, Bones se manifestou nas redes sociais sobre um contrato digno para lutar pelo cinturão dos pesados: 'Mostre-me o dinheiro'. A postagem do ex-dono do título dos meio-pesados (93kg) levou o presidente do UFC a tratar o asssunto com certa ironia e bom humor, na coletiva pós-evento.

"Se eu fosse Jon Jones e tivesse visto essa luta em casa, eu começaria a pensar em descer para o peso-médio (risos). Eu poderia falar um dia inteiro sobre o que a frase "me mostre a grana" significa. Você pode dizer o quanto quiser que deseja lutar contra alguém. Mas você quer de verdade? Me parece que Jon Jones está falando sério. Se você quiser essa luta, basta ligar para Hunter Campbell (diretor de negócios do UFC) agora e fechamos hoje mesmo, Jon. Basta ligar", declarou o dirigente, que já havia trocado farpas com Bones por causa de salário em outra ocasião. 

Na coletiva depois do UFC 260, Dana White ironizou e sugeriu que Jon Jones estaria com 'medo'
foto: Reprodução/UFC

Na coletiva depois do UFC 260, Dana White ironizou e sugeriu que Jon Jones estaria com 'medo'



Dana White jogou a responsabilidade do duelo para o próprio Jon Jones. O dirigente disse que Francis Ngannou é que tem que topar uma luta pelo cinturão com Bones. "Francis Ngannou x Derrick Lewis é a luta a se fazer. Mas se Jon Jones realmente quiser essa luta, ele sabe o que fazer. Uma coisa é ficar twittando dizendo que ganhou peso, fez isso e aquilo. Você quer essa luta? Porque eu garanto a vocês que se ligarmos para Derrick Lewis ou para vários outros pesos-pesados, eles vão querer essa luta imediatamente. Se Jon Jones quiser essa luta, ele sabe que a luta é dele. Basta ligar e pronto. Francis Ngannou é o campeão mundial dos pesos-pesados. Quer enfrentá-lo? Pegue o telefone e ligue', frisou.

Jon Jones reagiu às declarações do mandatário e parece não ter gostado nada do que ouviu. Em post no Twitter, Bones sugeriu que a organização o demitisse imediatamente. "Por favor, me liberem já", escreveu. Depois, quando a polêmica já estava lançada, ele decidiu apagar a publicação. O astro abdicou do cinturão dos meio-pesados e mira um duelo pelo título dos pesados, agora com novo campeão. Apesar de Ngannou ter dado sinal positivo, a questão financeira ainda é o principal entrave para o acerto entre Jonnny e a organização.

Revoltado com declaração do chefão, Bones pediu para ser cortado já do UFC. Depois, apagou o post
foto: Twitter/Jon Jones

Revoltado com declaração do chefão, Bones pediu para ser cortado já do UFC. Depois, apagou o post



Ainda por meio do Twitter, Jon Jones rebateu seguidores que sugeriam 'medo' de enfrentar o gigante camaronês. Irritado, Bones soltou o verbo em seguidas postagens e garantiu que tudo o que pediu foi uma valorização da franquia. Ele também respondeu ao chefão sobre 'descer para o peso médio'. "Ir para o peso-médio? Não ganhei todo esse peso por razão nenhuma (risos). Se tem alguém questionando se quero essa luta, a resposta é sim. Mas também quero receber", postou.

"Abandonei a divisão dos meio-pesados, literalmente ganhei uma grande quantidade de peso. E agora as pessoas estão dizendo que estou com medo? Todo mundo, menos eu, alegando que estou com medo. Tudo que pedi foi para ser pago. Por que um lutador tem que estar com medo no segundo que ele menciona que quer ser pago pelo que vale? Que insulto (...). Conor McGregor quer muito dinheiro, isso é o esperado. Jon Jones quer dinheiro, agora ele está com medo", publicou Bones.

Compartilhe