MMA

UFC

Após tirar visto para os EUA, Marina é confirmada na luta principal do UFC

Gaúcha enfrenta americana Michelle Waterson no evento de sábado

postado em 04/05/2021 20:12

(Foto: Reprodução/Instagram)

Em cima da hora, o UFC confirmou a luta principal do evento do próximo sábado, em Las Vegas. Depois do cancelamento de TJ Dillashaw x Cory Sandhagen, por causa de lesão do ex-campeão, a brasileira Marina Rodriguez conseguiu o visto de trabalho para entrar nos EUA e foi liberada para enfrentar Michelle Waterson no combate mais importante da programação. O duelo será no peso mosca (até 52,7kg). 

O UFC só conseguiu confirmar a luta entre Marina e Michelle nesta terça-feira, depois que a brasileira obteve o visto de trabalho nos EUA. Com isso, a gaúcha, que mora em Florianópolis, seguirá para Las Vegas nesta quarta, com chegada prevista no dia seguinte, a pouco mais de 72 horas do evento. 

Mesmo com a convocação em cima da hora, Marina Rodriguez comemorou o fato de disputar a luta principal do UFC. Ela vem de vitória sobre a mineira Amanda Ribas, por nocaute, em janeiro passado, em Abu Dhabi. Mesmo sendo peso palha de origem, a gaúcha enfrentará Michelle Waterson na divisão até 52,7kg, justamente em decorrência do pouco tempo para a pesagem.

"Vamos lá fazer nosso melhor, aproveitar essa grande oportunidade que recebemos, independente de qualquer coisa, vamos mostrar que merecemos estar sim na luta principal do dia 8 de maio em Vegas!", escreveu a gaúcha no Instagram. "Bora para guerra, cinco rounds de guerra, let's gooo", concluiu. 

A luta entre Marina e Michelle estava acertada na semana passada, mas o impasse causado pela burocracia na documentação preocupava o UFC, que só conseguiu resolver o problema nesta terça-feira. A norte-americana enfrentaria Amanda Ribas em Abu Dhabi, mas, por motivo de lesão, acabou substituída pela gaúcha no evento em janeiro deste ano. 

O UFC Vegas 26: Rodriguez x Waterson, terá início às 18h15 (de Brasília) do próximo sábado, com o card preliminar. O SporTV 3 exibirá as duas lutas iniciais da programação. O card principal começará às 21h (de Brasília). O Canal Combate transmitirá o evento na íntegra. 



UFC Vegas 26: Rodriguez x Waterson


Sábado, 8 de maio de 2021
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (21h de Brasília)
Peso-palha: Marina Rodriguez x Michelle Waterson
Peso-meio-médio: Donald Cerrone x Alex Morono
Peso-meio-médio: Neil Magny x Geoff Neal
Peso-pesado: Maurice Greene x Marcos Pezão
Peso-leve: Carlos Diego Ferreira x Gregor Gillespie
Peso-palha: Amanda Ribas x Angela Hill

CARD PRELIMINAR (18h15 de Brasília) 
Peso-pesado: Ben Rothwell x Philipe Lins
Peso-médio: Phil Hawes x Kyle Daukaus
Peso-pena: Ludovit Klein x Mike Trizano
Peso-mosca: Ryan Benoit x Zarrukh Adashev
Peso-médio: Jun Yong Park x Tafon Nchukwi
Peso-meio-médio: Christian Aguilera x Carlston Harris  

Tags: Las Vegas ufc visto de trabalho luta principal michelle waterson Marina Rodriguez