2

Werdum reforça que adversário desistiu antes de vencer por nocaute na PFL

Vai Cavalo critica algoz por seguir na luta após suposta desistência

07/05/2021 20:28 / atualizado em 07/05/2021 20:39
compartilhe
Fabricio Werdum reclamou da postura do adversário logo depois da polêmica derrota
foto: Reprodução/PFL

Fabricio Werdum reclamou da postura do adversário logo depois da polêmica derrota


A polêmica em torno da estreia de Fabricio Werdum na Professional League Fighters ainda está longe do fim. Derrotado por Renan 'Problema' Ferreira na luta principal da PFL 3, em Atlantic City (EUA), o Vai Cavalo foi às redes sociais para reforçar que o adversário sinalizou a desistência com 'tapinhas', quando estava com triângulo encaixado para finalização. O árbitro, no entanto, prosseguiu com o combate e veio reviravolta, com revés do gaúcho por nocaute técnico aos 2min32 do primeiro round. 

Werdum, que logo depois do evento pediu para rever o vídeo da luta e analisar o momento em que encaixou o triângulo e o adversário teria desistido, declarou que percebeu a sinalização do 'Problema'. Mas o árbitro Keith Peterson não paralisou a luta, o que levou o Vai Cavalo a ser duramente castigado com 'marretadas' do rival. 



Ainda inconformado com o resultado, Werdum se manifestou nas redes sociais. No Instagram, ele postou o vídeo com a suposta finalização e deu uma 'cutucada' em Renan 'Problema'. "Eu venho da arte marcial. Quando o adversário desiste eu tenho que parar! Caráter não se compra!", escreveu o ex-campeão peso pesado do UFC, ao lado das imagens.
 
O resultado deixou fãs divididos, mas grande parte concordou com Werdum. O Vai Cavalo concedeu entrevista ao Combate e criticou fortemente o adversário. "Seria muito melhor para o Renan admitir que foi um erro. Bateu no susto, mas ele sabe que bateu. Tinha que admitir. Mas é a índole da pessoa", declarou o gaúcho. 

Momento em que Renan 'Problema' deu os tapas nas costas do Vai Cavalo, que provocou a polêmica
foto: Reprodução/PFL

Momento em que Renan 'Problema' deu os tapas nas costas do Vai Cavalo, que provocou a polêmica



O técnico de Werdum, Rafael Cordeiro, disse que entrou com pedido de apelação contra o resultado. "Todo mundo perde, aqui não tem mau perdedor. Mas quando perde desse jeito, não pode. Agradeço aos fãs, a todos que mandaram recados, as pessoas que viram que o menino não agiu de boa fé. Isso é muito ruim para o nosso esporte", declarou o head coach, ao lado da equipe e do próprio Vai Cavalo, no quarto do hotel, depois da luta.

 

Compartilhe