2

Mineira Norma Dumont volta ao peso pena para encarar canadense no UFC

Imortal, de BH, enfrentará Felicia Spencer no dia 22 de agosto

10/05/2021 20:34 / atualizado em 10/05/2021 20:43
compartilhe
Norma Dumont voltará ao peso pena do UFC para encarar Felicia Spencer, ex-desafiante ao cinturão
foto: Reprodução/UFC

Norma Dumont voltará ao peso pena do UFC para encarar Felicia Spencer, ex-desafiante ao cinturão


Depois da frustrada tentativa de sequência na divisão dos galos (61,2kg) ao não passar pela balança e ter a luta contra Erin Blanchfield cancelada, Norma Dumont vai retornar ao peso pena (66kg) para o próximo desafio no UFC. A mineira de BH reaparecerá no octógono diante da canadense Felicia Spencer, no dia 22 de agosto, em Las Vegas. 

Norma Dumont não conseguiu bater o peso, excedeu em 1,5kg o limite dos galos e foi proibida de lutar pela Comissão Atlética de Nevada no evento do UFC realizado em 10 de abril passado, em Las Vegas. A mineira vinha de triunfo diante da americana Ashlee Evans-Smith, por decisão unânime, em estreia na divisão até 61,2kg.



Como a estratégia do corte de peso não teve êxito, Norma decidiu voltar à categoria até 66kg, pela qual estreou no UFC. Em fevereiro de 2020, a lutadora de BH foi batida pela australiana Megan Anderson, por nocaute no primeiro round. Com a falha na pesagem antes de encarar Erin Blanchfield, ela reviu o plano de seguir nos galos e decidiu voltar para os penas.

A Imortal, de 30 anos, terá pela frente uma ex-desafiante ao cinturão dos penas do UFC. Felicia Spencer enfrentou a ainda campeã Amanda Nunes - que também detém o título dos galos -, em junho de 2020, e perdeu por decisão unânime dos juízes. A canadense mostrou muita resistência para suportar a pressão e as mãos pesadas da Leoa e levou os cinco rounds até o fim. 



Compartilhe