2

Contra o badalado Michael Chandler, Charles do Bronx busca sonho no UFC

Brasileiro encara ex-campeão do Bellator pelo cinturão peso leve

13/05/2021 22:38
compartilhe
Charles do Bronx Oliveira e Michael Chandler tiveram encarada com respeito no Media Day
foto: Reprodução/UFC

Charles do Bronx Oliveira e Michael Chandler tiveram encarada com respeito no Media Day


Depois de dar o primeiro passo, Charles do Bronx tem a chance de realizar o sonho no Ultimate Fighting Championship. O paulista buscará o cinturão peso leve (70kg) diante do badalado Michael Chandler, neste sábado, na luta principal do UFC 262, em Houston (EUA). O Toyota Center terá lotação máxima, com cerca de 18 mil fãs na arena.

O cinturão peso leve está vago desde a surpreendente aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov. Campeão da divisão até 70kg, ele se retirou do MMA e do UFC depois de defender o título pela terceira vez, diante de Justin Gaethje, em outubro de 2020, em Abu Dhabi. A saída de cena do dono do cinturão motivou a organização a promover um novo duelo, e o casamento perfeito não poderia ser outro: Charles do Bronx x Michael Chandler. 

O brasileiro, que tanto pediu pela chance, amparado pela incrível sequência de oito vitórias na categoria, foi atendido e vai encarar um renomado atleta. Michael Chandler foi campeão do Bellator nos 70kg e chegou com status à franquia. O americano confirmou as expectativas ao atropelar Dan Hooker com nocaute técnico no primeiro round, em janeiro passado, no UFC 257, em Abu Dhabi. 



Media Day 


Charles do Bronx e Michael Chandler tiveram a primeira encarada antes do duelo no Media Day do UFC 257, nesta quinta-feira, em Houston. Antes, eles conversaram com a imprensa e optaram por manter a cordialidade e afastar qualquer provocação. O clima de respeito prevaleceu na entrevista, assim como no 'face off'.

Exímio no jiu-jítsu, Do Bronx esqueceu o desgaste pela insistência em ter a chance de title shot, para focar no objetivo: fazer o história no UFC. "Vou fazer 11 anos no UFC. Acertei, errei, aprendi. Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo hoje (...). Lógico que não (desacreditei da chance pelo título). Isso nunca aconteceu na minha cabeça. Entrei no UFC para fazer história. Sabia que minha oportunidade ia chegar", frisou.

Mesmo diante de um adversário com moral nos EUA, Charles do Bronx disse que vai levar muitas dificuldades para o americano. "O Michael é um cara duríssimo, merece todo respeito do mundo, campeão do Bellator, pega muito dura na parte em pé, trabalha muito bem o wrestling, ele está vindo 100% para a luta. Mas estou vindo muito bem para a luta também, vai ser uma guerra", projetou.

Do outro, também há o respeito. Chandler, de 35 anos, conquistou o cinturão peso leve três vezes, entre 2011 e 2018, e mesmo assim não deixou de elogiar o oponente. "Acho que ele está colocado ali como o oponente mais difícil para mim. Não olho para o cartel dele, as finalizações que conquistou, não olho para nada disso. Olho para o fato de que ele está no UFC há muitos anos representando o Brasil, sonhando em ser campeão, e sou o cara que vai ter que tirar isso dele", enfatizou.



UFC 262


Data: sábado, 15 de maio
Local: Toyota Center, em Houston (EUA)
Horário (de Brasília): card preliminar, às 19h30; card principal, às 23h
Transmssão: Canal Combate (na íntegra); SporTV3 (duas lutas iniciais)

CARD PRINCIPAL
Charles do Bronx x Michael Chandler - cinturão peso leve
Tony Ferguson x Beneil Dariush
Matt Schnell x Rogério Bontorin
Katlyn Chookagian x Viviane Araújo
Shane Burgos x Edson Barboza

CARD PRELIMINAR
Ronaldo Jacaré x André Sergipano
Lando Vannata x Mike Grundy
Jordan Wright x Jamie Pickett
Andrea Lee x Antonina Shevchenko
Gina Mazany x Priscila Pedrita
Kevin Aguilar x Tucker Lutz
Sean Soriano x Christos Giagos

Compartilhe