2

UFC oficializa Borrachinha x Cannonier na luta principal em 21 de agosto

Mineiro encara americano em duelo direto por posição no ranking

20/05/2021 18:40 / atualizado em 20/05/2021 19:49
compartilhe
Borrachinha teve duelo contra Cannonier confirmado para o dia 21 de agosto nos EUA
foto: AFP e UFC/Montagem

Borrachinha teve duelo contra Cannonier confirmado para o dia 21 de agosto nos EUA


Agora é oficial: o mineiro Paulo Borracinha voltará ao octógono do UFC no dia 21 de agosto. O lutador de Contagem teve confirmado o duelo contra o norte-americano Jared Cannonier, pelo peso-médio (84kg). Eles serão protagonistas do combate principal do evento, ainda sem local divulgado pela organização.

Borrachinha, de 30 anos, estava afastado desde a derrota para o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 253, em setembro de 2020, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O mineiro teve quebrada invencibilidade de 13 lutas no MMA, ao ser nocauteado no segundo round pelo campeão peso-médio. 

Borrachinha chegou a ser anunciado como adversário do australiano Robert Whittaker, ex-campeão da divisão. A luta seria em 17 de abril, mas o mineiro deixou o card por causa de forte gripe, que o prejudicou durante o camp de treinamentos. Ele foi substituído por Kelvin Gastelum. 

Número dois no ranking peso-médio do UFC, Borrachinha vem treinando forte na Team Borracha, em Contagem. Em vídeos postados nas redes sociais, ele focado especialmente no trabalho de trocação, ao lado do irmão e técnico Carlos Borracha, líder da equipe.

O duelo contra Jared Cannonier será disputa direta por posição no ranking dos médios. O norte-americano, de 37 anos, está em quarto lugar e poderá tomar a vice-liderança do mineiro em caso de triunfo. O 'Killa Gorilla', como é conhecido, vem de derrota para Robert Whittaker, por decisão unânime, no UFC 253, em outubro de 2020, em Abu Dhabi. Ele teve quebrada sequência de três triunfos, um deles diante de Anderson Silva, por nocaute técnico, no Rio de Janeiro. 

 


UFC Fight Night: Borrachinha x Cannonier


21 de agosto

Duelos confirmados

Paulo Borrachinha x Jared Cannonier - peso-médio
William Knight x Fabio Cherant -  peso-meio-pesado
Chase Sherman x Parker Porter - peso-pesado
Vinc Pichel x Austin Hubbard - peso-leve
Alexandre Pantoja x Brandon Royal - peso-mosca
Luis Saldana x Austin Lingo - peso-pena
Brian Kelleher x Domingo Pilarte - peso-galo
Clay Guida x Mark O. Madsen - peso-leve


Compartilhe