MMA

UFC

Brasileiros batem o peso e confirmam presença no UFC deste sábado

Evento em Las Vegas terá seis representantes do país no octógono

postado em 04/06/2021 19:09

(Foto: Reprodução/UFC)

Todos os brasileiros escalados para o UFC Vegas 28, neste sábado, em Las Vegas, estão confirmados após passarem bem pela balança na pesagem oficial. O card tem como destaque o combate dos pesos-pesados (até 120kg), o surinamês Jairzinho Rozenstruik e o paranaense Augusto Sakai, que disputarão a luta principal da noite. 

Rozenstruik e Sakai ficaram abaixo do limite da divisão. O surinamês pesou 115,2kg, enquanto o lutador de Curitiba ficou com 115,9kg. A encarada entre os protagonistas do evento foi muito tensa. Os dois ficaram se olhando durante um bom tempo e demoraram a se afastar, mas não houve provocações. 

O brasileiro mais conhecido que lutará neste sábado é Francisco Massaranduba. Aos 42 anos, o piauiense, revelado no primeiro The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, terá pela frente o russo Muslim Salikhov, pela divisão dos meio-médios (77kg). Os dois ficaram dentro do limite permitido e mostraram respeito, se cumprimentando antes e depois da encarada. 

No peso leve (70kg), Alan Nuguete entrou em ação e logo mostrou a marca registrada: deu um salto 'mortal' antes de subir à balança. O paulista bateu o peso (70kg) e foi para a encarada com o rival, Mason Jones, que alcançou 70,7kg. Os dois demonstraram respeito e se cumprimentaram. 

No peso-mosca (57kg), Ariane Lipski pesou abaixo do limite, 56,7kg, e encarou a adversária, a americana Montana De La Rosa (57,1kg), de forma respeitosa. Na mesma divisão, a estreante Tabatha Ricci atingiu 56,5kg e confirmou a luta contra a francesa Manon Fiorot (56,9kg). A paulista acertou contrato de última hora, a apenas quatro dias para o evento, para substituir a ucraniana Maryna Moroz, afastada por causa de lesão. 

No peso médio (84kg), o paraense Antonio Arroyo alcançou 84,3 kg, o mesmo peso do rival, Tom Breese, e a luta foi confirmada. Outro conhecido dos brasileiros é Santiago Ponzinibbio, o 'Argentino Gente Boa', que participou do The Ultimate Fighter Brasil 2, em 2013. Ele bateu 77,3kg e ficou no limite permitido dos meio-médios. O adversário, Miguel Baeza, pesou 77,5kg. 



UFC VEGAS 28


Sábado, 5 de junho de 2021
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Horário (de Brasília): card principal (20h); card prelininar (17h)
Transmissão: Canal Combate (na íntegra); SporTV 3, Facebook e Twitter do UFC (duas lutas iniciais)

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Augusto Sakai
Peso-pesado: Walt Harris x Marcin Tybura
Peso-médio: Roman Dolidze x Laureano Staropoli
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Miguel Baeza
Peso-médio: Dusko Todorovic x Gregory Rodrigues
Peso-médio: Tom Breese x Antonio Arroyo

CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Makwan Amirkhani x Kamuela Kirk
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Ariane Lipski
Peso-pesado: Tanner Boser x Ilir Latifi
Peso-meio-médio: Francisco Massaranduba x Muslim Salikhov
Peso-leve: Alan Nuguette x Mason Jones
Peso-mosca: Manon Fiorot x Tabatha Ricci
Peso-pena: Sean Woodson x Youssef Zalal
Peso-leve: Claudio Puelles x Jordan Leavitt

Tags: brasileiros pesagem las vegas UFC encaradas UFC Vegas28