2

Lenda do UFC, Georges St-Pierre é homenageado com estátua em cidade natal

Campeão em duas categorias, canadense é eternizado em praça

10/06/2021 19:13
compartilhe
GSP posa ao lado da estátua em sua cidade natal, mas fãs brincam com referência a Obama
foto: Mélanie Crête/Divulgação

GSP posa ao lado da estátua em sua cidade natal, mas fãs brincam com referência a Obama


Um dos principais nomes do Ultimate Fighting Championship e do esporte no Canadá, Georges St-Pierre ganhou homenagem em sua cidade natal, St-Isidore, no estado de Quebec. Ele foi eternizado com uma estátua inaugurada pela prefeitura, com o nome de 'Espaço GSP', em uma praça pública. O próprio lutador, aposentado desde 2018, esteve no evento de lançamento da obra, que leva assinatura da escultura Tali Levesque. 

Georges St-Pierre agradeceu a homenagem e disse que o objetivo é inspirar jovens a se transformarem em atletas profissionais de destaque no país. "Estou muito emocionado por essa honraria que a cidade onde passei a minha infância me concedeu. Espero que o Espaço GSP sirva de inspiração e encontros para cada próxima geração, e que a estátua seja um símbolo de perseverança, especialmente para os jovens que possuem grandes sonhos", escreveu o astro canadense no Instagram. 

Os seguidores do canadense nas redes sociais, no entanto, não deixaram de lado as gozações. Vários seguidores escreveram mensagens apontando uma semelhança da estátua não com o lutador, mas sim com outra figura emblemática, só que no meio político e nos EUA: o ex-presidente Barack Obama. 

Maior campeão do UFC na divisão dos meio-médios (77kg), Georges St-Pierre reinou na categoria entre 2006 e 2013, com nove defesas seguidas de cinturão. Ele ainda conquistou o título dos médios (84kg) ao bater Michael Bisping por finalização, na edição de número 217, em 2017. Foi a última participação do canadense, que deixou o evento e anunciou aposentadoria logo depois do triunfo. Afastado dos eventos, GSP se aventurou pelo cinema e interpretou o vilão francês Batroc, em Capitão América: Soldado Invernal, e no seriado Falcão e Soldado Invernal, ambos da Marvel.



Compartilhe