2

Após queda de Deiveson, Charles do Bronx entra no top 10 em ranking do UFC

Campeão dos leves é único brasileiro na lista dos melhores no peso-por-peso

15/06/2021 21:06 / atualizado em 15/06/2021 21:14
compartilhe
Charles do Bronx recebe o cinturão de Dana White: no top 10 do ranking peso-por-peso
foto: Carmen Mandato/AFP

Charles do Bronx recebe o cinturão de Dana White: no top 10 do ranking peso-por-peso


A derrota de Deiveson Figueiredo para Brandon Moreno, por finalização, no UFC 263, sábado passado, em Glendale (EUA), provocou mudanças no ranking 'peso-por-peso' do Ultimate Fighting Championship. O paraense, que perdeu o cinturão peso mosca (57kg), cedeu o lugar ao mexicano. E quem se deu bem foi outro brasileiro, Charles do Bronx, campeão dos leves (70kg), que entrou na lista dos dez primeiros. 

Com a derrota e a perda do cinturão, Deiveson deixou o ranking peso-por-peso do UFC e ainda caiu do topo para a primeira posição na lista do peso-mosca. Moreno estreou entre os 15 melhores, contando todas as divisões da organização, em 12º lugar. Com isso, Charles do Bronx, dono do título dos leves, subiu de 11º para 10º, fechando o top 10 no 'peso-por-peso'.

O nigeriano Israel Adesanya, que bateu o italiano Marvin Vettori por decisão unânime dos juízes, na luta principal do UFC 263, e manteve o cinturão dos médios (84kg), subiu para o terceiro lugar no ranking 'peso-por-peso'. Ele está atrás de outro africano, Kamaru Usman, dono do título dos meio-médios (77kg), o vice-líder. O primeiro colocado é Jon Jones, mesmo afastado dos eventos desde fevereiro de 2020.

Único brasileiro campeão do UFC entre os homens, Charles do Bronx é também o representante do país na lista do ranking 'peso-por-peso'. No feminino, o Brasil tem cinturão em duas divisões, ambas com Amanda Nunes: no peso-galo (61kg) e no peso-pena (66kg).

Veja a lista dos 15 melhores no ranking peso-por-peso do UFC

foto: Reprodução/UFC


Compartilhe