UAI

2

Lara Procópio, de BH, luta neste sábado em busca de sequência no UFC

Mineira encara australiana invicta, pela segundo triunfo seguido

18/06/2021 21:04
compartilhe
Com 57,2kg, Lara Procópio ficou no limite do peso-mosca e teve encarada tensa com rival
foto: Reprodução/UFC

Com 57,2kg, Lara Procópio ficou no limite do peso-mosca e teve encarada tensa com rival


A mineira Lara Procópio volta ao octógono do UFC neste sábado, em Las Vegas, com o objetivo de engatar sequência positiva no peso-mosca (57kg). A lutadora de BH vai encarar a australiana Casey O'Neill, no card preliminar, pela segunda vitória consecutiva. O evento terá início às 17h (de Brasília), com transmissão do Canal Combate, em pay-per-view. 

Lara, de 25 anos, lutou uma vez este ano e vem de vitória diante da inglesa Molly McCann, por decisão unânime dos juízes, em fevereiro, em Las Vegas. Ela se recuperou da estreia frustrante, quando perdeu para a capixaba Karol Rosa, também por pontos, em 2019. A belo-horizontina ficou afastada por um bom tempo, devido a lesões, mas projeta não só sequência no octógono, como também manter o embalo na divisão até 57kg. 

"Estou muito feliz e motivada pra essa luta. Saí daqui em fevereiro e querendo lutar em junho, e consegui. Quando entrei na sala de treinamento aqui ontem, me senti em casa. Estou na adrenalina e com um sentimento muito bom", afirmou a mineira, atleta da equipe Nova União, do Rio de Janeiro. 

Lara enfrentará uma adversária que tem poucas lutas no MMA, mas ainda está invicta na carreira. Casey O'Neill ganhou os seis combates que disputou e estreou no UFC com triunfo sobre Shana Dobson, por nocaute técnico no segundo round, em fevereiro deste ano. Com isso, a King, de Queensland, na Austrália, merece todo o respeito e cuidado da brasileira. 

"É uma luta muito boa. Ela é uma garota nova, igual a mim. Ela está invicta, e isso é um fator motivacional para ela. Eu quero tirar a invencibilidade dela como tiraram a minha. Acredito que vai ser uma luta bem interessante. Ela é uma garota completa, é da trocação, mas eu me sinto bem na trocação também, então acredito que vai ser bem interessante essa luta", projetou a belo-horizontina oriunda da região de Venda Nova. 

Na pesagem oficial do evento, nesta sexta-feira, Lara Procópio teve encarada tensa com a australiana. A mineira ficou no limite dos moscas, com 57,2kg, enquanto a King alcançou 56,9kg. Quando ficaram de frente, as duas se aproximaram e quase se tocaram, até que foram separadas. Veja, logo abaixo, como foram as encaradas.



UFC Zumbi Coreano x Ige


Data: sábado (19 de junho)
Local: UFC Apex, em Las Vegas
Horário: 17h - card preliminar; 20h - card principal
Transmissão: Canal Combate (íntegra); Twitter, Facebook do UFC e SporTV3 exibirão as duas primeiras lutas da programação

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Chan Sung Jung x Dan Ige
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Sergey Spivak
Peso-galo: Marlon Vera x Davey Grant
Peso-pena: Julian Erosa x Seung Woo Choi
Peso-médio: Wellington Turman x Bruno Blindado
Peso-meio-médio: Matt Brown x Dhiego Lima

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Nicolae Negumereanu
Peso-palha: Kanako Murata x Virna Jandiroba
Peso-meio-médio: Khaos Williams x Matthew Semelsberger
Peso-pesado: Josh Parisian x Roque Martinez
Peso-leve: Netto BJJ x Rick Glenn
Peso-mosca: Casey O'Neill x Lara Procópio


Compartilhe