2

Mineiro Warlley Alves encara estreante neste sábado e busca embalo no UFC

Lutador de Governador Valadares projeta nova sequência positiva

25/06/2021 18:33
compartilhe
Warlley Alves busca novo embalo no UFC e projeta alcançar o top 15 dos meio-médios
foto: Reprodução/UFC

Warlley Alves busca novo embalo no UFC e projeta alcançar o top 15 dos meio-médios


Depois de altos e baixos nos confrontos anteriores, o mineiro Warlley Alves encara o duelo contra o americano Jeremiah Wells, neste sábado, no UFC Fight Night em Las Vegas, como o ponto de partida para um novo embalo na divisão dos meio-médios (77kg). O lutador de Governador Valadares teve o adversário definido às pressas, já que o russo Ramazan Emeev deixou o combate com o brasileiro a pouco mas de uma semana do evento. 

Warlley, de 30 anos, vem de triunfo sobre Mounir Lazzez, por nocaute técnico, em janeiro passado, em Abu Dhabi. O mineiro busca engatar nova sequência positiva no UFC, depois de grande fase entre 2014, quando venceu o The Ultimate Fighter Brasil 3 (como peso-médio), e 2015. Nesse período, ele venceu quatro vezes consecutivas e foi apontado como revelação. 

Entretanto, Warlley teve a série quebrada por Bryan Barberena e depois foi superado pelo nigeriano Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios. Depois disso, o mineiro teve altos e baixos, tanto que nas quatro lutas anteriores ganhou duas e perdeu duas. Mesmo diante de um oponente estreante na organização, ele se mostrou consciente da necessidade de passar por cima neste sábado.

"É um cara duro, que não se pode subestimar. Está chegando agora, deve estar naquela gana de empolgação de querer mostrar serviço. Sei que ele bate duro, pega duro, mas estou treinado, fiz meu trabalho e sei que no final Deus vai fazer aquilo que sempre faz, e vou sair com a mão levantada", frisou o mineiro, que prometeu impor o seu estilo. "Sei que a porrada vai estancar! O ditado num português claro e chulo é que a porrada vai estancar!", acrescentou, em entrevista ao Combate.



Desde 2018 treinando na Rizzo RVT, liderada pelo ex-desafiante no UFC Pedro Rizzo, conceituado atleta de MMA no Brasil, Warlley Alves considera que está pronto para, finalmente, deslanchar na divisão. "A intenção é entrar no top 15. Entrando, as coisas já começam a acontecer melhor. Sou um cara muito abençoado por Deus, moro num país que amo. Sou muito feliz de morar no Brasil. Ter o contato com o público brasileiro...Sou muito feliz fazendo o que faço, vou dar um show porque estou feliz", projetou. 

O fato de ter um oponente trocado em cima da hora não é motivo de preocupação, mas sim de alerta para o mineiro. "A gente se prepara para um tipo de cara, para o que ele tem a oferecer, para a estratégia e tipo de jogo dele, mas somos atletas, e a academia que faço parte tem muito de estar pronto para tudo, pronto o tempo inteiro. Treinei bastante para estar pronto em toda a situação", enfatizou.

UFC Fight Night 190


Data: sábado, 26 de junho
Local: UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Horário (de Brasília): 14h (card preliminar); 17h (card principal)
Transmissão: Canal Combate (na íntegra): SporTV 3, Twitter e Facebook do UFC (duas lutas iniciais)

CARD PRINCIPAL

Ciryl Gane x Alexander Volkov
Tanner Boser x Ovince St. Preux
Raoni Barcelos* x Timur Valiev
Andre Fili x Daniel Pineda
Tim Means x Nicolas Dalby
Renato Moicano* x Jai Herbert

CARD PRELIMINAR

Kennedy Nzechukwu x Danilo Marques*
Shavkat Rakhmonov x Michel Trator*
Warlley Alves*x Jeremiah Wells
Marcin Prachnio x Ike Villanueva
Julia Avila x Julija Stoliarenko
Charles Rosa x Justin Jaynes
Yancy Medeiros x Damir Hadzovic

*Brasileiros no evento

Compartilhe