2

Poirier admite que dinheiro pesou para encarar McGregor em trilogia no UFC

Americano deixou disputa de cinturão de lado 'em nome da família'

06/07/2021 21:32
compartilhe
Dustin Poirier diz que receberá cerca de três vezes mais em trilogia contra McGregor
foto: Reprodução/UFC

Dustin Poirier diz que receberá cerca de três vezes mais em trilogia contra McGregor


Entre disputar o cinturão peso-leve (70kg) ou ter a trilogia contra Conor McGregor no UFC, Dustin Poirier não pensou duas vezes e optou pelo lado financeiro. Assim, ele preferiu enfrentar pela terceira vez o irlandês, o que ocorrerá na luta principal do UFC 264, neste sábado, em Las Vegas. O evento marcará a volta dos fãs à T-Mobile Arena, que terá casa cheia.

Dustin Poirier parecia pronto para disputar o cinturão depois da vitória sobre McGregor, em janeiro deste ano, por nocaute técnico, em Abu Dhabi. Foi a revanche do primeiro confronto, quando o Notorious nocauteou o norte-americano, em 2014. Entretanto, o Diamante surpreendeu ao optar pela trilogia, o que deixou o caminho livre para o brasileiro Charles do Bronx Oliveira conquistar o título, ao bater o então favorito Michael Chandler. 

Pretes a reencontrar McGregor, Poirier explicou o motivo pelo qual optou por não disputar - ao menos de imediato - o cinturão. "O dinheiro é mais importante, tenho bocas para alimentar. O bom é que fechar essa trilogia faz sentido esportivamente e financeiramente", afirmou o lutador de 32 anos. 

"Eu devo isso para minha família. Tomei essa decisão com bastante facilidade. Se eu sou o melhor do mundo, então vou derrotar Conor e lutar pelo cinturão. É como dobrar a aposta. Sou um apostador e acredito nas minhas habilidades, então eu dobrei a aposta", justificou o norte-americano.

Dustin Poirier considera que o valor para um confronto com McGregor é cerca de três vezes superior ao que poderia receber em um evento para disputar o cinturão do UFC. "Eu não sei o quanto você quer entrar em termos contratuais, mas se eu lutasse pelo cinturão, eu não teria o lucro do pay-per-view. Eu teria um salário base que provavelmente não chegaria a um terço do que eu vou ganhar nessa luta", calculou. 

"Não faz sentido. Meu objetivo não é expor o UFC ou os números em si. Mas se vou fazer seis, sete, dez vezes essa quantia para enfrentar Conor novamente, como eu disse, sou um pai e um marido e tenho minhas prioridades", finalizou Poirier, que disputou o cinturão em 2019 e foi batido pelo russo Khabib Nurmagomedov, então campeão. O Diamante se recuperou diante de Dan Hooker e Conor McGregor. Ele ocupa o primeiro lugar no ranking peso-leve, abaixo apenas de Charles do Bronx, que fica no topo.

UFC 264


Data: sábado, 10 de julho
Local: T-Mobile Arena, em Las Vegas
Horário (de Brasília): 19h (card preliminar); 23h (card principal)

CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski

Compartilhe