
Gilbert Durinho busca recuperação diante do perigoso Wonderboy no UFC 264
O aguardado UFC 264, neste sábado, com a a volta do público à T-Mobile Arena, em Las Vegas, será a chance para Gilbert Durinho buscar a recuperação na divisão dos meio-médios (77kg). Derrotado pelo atual campeão, o nigeriano Kamaru Usman, em fevereiro passado, o brasileiro terá outra 'pedreira' pela frente, o norte-americano e também ex-desafiante Stephen Thompson.
Gilbert Durinho teve sequência de seis triunfos no UFC quebrada pelo ex-parceiro de treinos e ainda campeão Kamaru Usman. O duelo, pela edição número 258, ocorreu em um local sem a presença dos fãs, já que Las Vegas ainda estava com restrições devido à pandemia de COVID-19. O brasileiro tirou lições do revés sofrido diante do amigo, por nocaute técnico no terceiro round, e admitiu que se deslumbrou com o momento em alta na organização.
"Eu me encantei um pouquinho com a fama, estava todo mundo querendo ser amigo, tirar foto, todo mundo me parando, aquilo ali era algo que eu sempre evitei, mas que acabou mexendo um pouco com meu ego. Teve outras partes também, de um controle emocional, quando o Kamaru falou algumas coisas e eu fiquei meio com raiva, e na hora a raiva saiu, então eu queria porque queria nocautear", contou o brasileiro, em entrevista ao Combate.
"Foi um crescimento pessoal, eu consegui entender o porquê disso tudo. Tive um grande crescimento pessoal, controle emocional, saber o que eu quero, quem eu sou, minhas origens e minhas raízes. Teve uns erros técnicos também, pois eu não fico tomando aqueles jabs ali, não fico chutando com guarda baixa. O aprendizado foi muito grande, aprendi muita coisa com essa luta", declarou o fluminense de Niterói.
Consciente de que terá um rival eficiente nos chutes como o 'Wonderboy', Durinho revelou que contou com auxílio de atletas com as mesmas características de Stephen Thompson, durante o camp de treinos. "Trouxe uns caras para me ajudar com esse estilo dele. Foi um camp diferente, mas foi irado, tive um aprendizado gigantesco. Foi totalmente diferente, parece que cada luta é um estilo diferente, como Demian (Maia), (Tyron) Woodley e Kamaru. E agora é o Wonderboy", frisou.
"A gente tem que se preparar da melhor maneira. Foi um camp que investi bastante, trouxe outros caras, tive um investimento pesado, mas o aprendizado foi gigantesco. Estou me sentindo muito preparado e está valendo a pena, mas cada adversário tem um jogo e tenho que me preparar da melhor maneira para lutar contra eles. A gente vai acima das opções, vai dando um jeito pra chegar lá bem preparado", enfatizou o atleta da Sanford MMA, na Flórida (EUA).
UFC 264
Data: sábado, 10 de julho
Local: T-Mobile Arena, em Las Vegas
Horário (de Brasília): 19h (card preliminar); 23h (card principal)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Dustin Poirier x Conor McGregor
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Stephen Thompson
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Greg Hardy
Peso-galo: Irene Aldana x Yana Kunitskaya
Peso-galo: Sean O'Malley x Kris Moutinho
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Max Griffin
Peso-meio-médio: Niko Price x Michel Pereira
Peso-pena: Ryan Hall x Ilia Topuria
Peso-médio: Trevin Giles x Dricus du Plessis
Peso-mosca: Jennifer Maia x Jessica Eye
Peso-médio: Omari Akhmedov x Brad Tavares
Peso-mosca: Zhalgas Zhumagulov x Jerome Rivera
Peso-médio: Hu Yaozong x Alen Amedovski