2

Após fraturar tíbia, McGregor provoca rival e promete voltar melhor ao UFC

Notorious passou por processo cirurgico semelhante ao de Anderson Silva

12/07/2021 19:09 / atualizado em 12/07/2021 19:39
compartilhe
McGregor deixou o octógono de maca e foi direto ao hospital para cirurgia na tíbia esquerda
foto: Stacy Revere/AFP

McGregor deixou o octógono de maca e foi direto ao hospital para cirurgia na tíbia esquerda


Depois da fratura na tíbia esquerda, sofrida no fim do primeiro round da luta principal do UFC 264, sábado passado, em Las Vegas, Conor McGregor passou por cirurgia e já iniciou o processo de recuperação. Ainda no hospital, o Notorious mandou mensagem aos fãs e aproveitou para provocar Dustin Poirier, declarado vencedor por nocaute técnico após interrupção médica. 

McGregor disse que teve fratura 'limpa' na tíbia esquerda e que usará muletas por um prazo de até seis semanas. O site TMZ informou que a cirurgia durou cerca de 3h30 e consistiu na colocação de uma haste intramedular na tíbia, com inserção de parafusos na fíbula. O procedimento foi semelhante ao de Anderson Silva, quando o brasleiro sofreu lesão em dezembro de 2013. 



O site TMZ informou ainda que os médicos responsáveis pelo procedimento, Neal Ellatrache e Milton Little, consideram a cirurgia um sucesso. Eles estimam que o lutador deverá ter alta do hospital entre esta terça ou na quarta-feira. 

Ainda no hospital, logo depois da cirurgia, McGregor mostrou que já voltou o foco para a recuperação. Em vez de lamentar o episódio, o irlandês, em vídeo postado nas redes sociais, tratou de provocar Dustin Poirier e disse que voltará melhor ao octógono. Ele ainda agradeceu aos fãs pelas mensagens de apoio e desejando boa reabilitação.

"Olá, fãs de lutas. Aqui é o Notorious. Acabei de sair da sala de cirurgia e tudo correu dentro do planejado. Tudo está perfeito, me sinto ótimo e serão apenas seis semanas com muletas para começarmos a nos reconstruir. Quero agradecer a todos os fãs ao redor do mundo por suas mensagens de apoio. Espero que tenham gostado do show. Quero agradecer também a todos os 21.800 fãs presentes na T-Mobile Arena. Aquele lugar estava absolutamente elétrico. Foi um primeiro round fantástico, e teria sido ótimo ir para o segundo round para ver o que aconteceria. Mas é isso aí, essa é a natureza desse negócio. Fraturei a tíbia e não era para ser. Dustin, você pode celebrar essa vitória ilegítima quanto quiser, mas você não fez nada ali. O segundo round teria mostrado as coisas como elas são. Agora vamos trabalhar como um time. Nós caímos juntos, e nos reerguemos juntos. Vamos voltar melhores que nunca. Vamos lá, time!", declarou McGregor.

Imagem do local da fratura sofrida por McGregor: irlandês passou por mesmo procedimento que o Spider
foto: Stacy Revere/Getty Images/AFP

Imagem do local da fratura sofrida por McGregor: irlandês passou por mesmo procedimento que o Spider



Como o resultado oficial apontou vitória de Poirier por nocaute técnico após interrupção médica, McGregor ficou em desvantagem no duelo contra o Diamond. O americano tem dois triunfos, enquanto o irlandês ganhou um, o primeiro, em 2014. O Notorious, no entanto, garantiu que estará pronto para o que seria o quarto duelo contra o rival. Tanto Poirier quanto o presidente do UFC, Dana  White, já acenam com a possibilidade de um novo confronto.

Compartilhe