2

UFC programa Charles do Bronx x Dustin Poirier para 11 de dezembro

Brasileiro colocará cinturão em disputa na edição número 269

01/09/2021 21:17
compartilhe
Charles do Bronx, campeão, e Dustin Poirier, desafiante, medirão forças no UFC em dezembro
foto: Carmen Mandato/AFP e Stacy Revere/AFP

Charles do Bronx, campeão, e Dustin Poirier, desafiante, medirão forças no UFC em dezembro


Ainda não é oficial, mas Charles do Bronx já sabe quando colocará em disputa o cinturão peso-leve (70kg) contra Dustin Poirier, o desafiante. O confronto está programado para o UFC 269, no dia 11 de dezembro, sem local divulgado. No mesmo evento, a baiana Amanda Nunes defenderá o título dos galos (61,2kg) diante da norte-americana Julianna Peña.
  
Charles do Bronx conquistou o cinturão que ficou vago depois da aposentadoria precoce do russo Khabib Nurmagomedov. O brasileiro enfrentou o norte-americano Michael Chandler, em maio deste ano, em Houston, ao vencer por nocaute técnico no segundo round. O paulista nascido no Guarujá chegou ao nono triunfo seguido no UFC - não perde desde dezembro de 2017, quando foi nocauteado por Paul Felder. 

Dustin Poirier foi campeão interino dos leves e se credenciou a disputar o cinturão ao derrotar Conor McGregor, em julho deste ano, em trilogia no UFC. Na época, o Diamante, como é conhecido, abriu mão do duelo pelo título linear, justamente por causa do terceiro combate com o irlandês. Logo em seguida, o norte-americano, que vem de três triunfos consecutivos, foi confirmado como desafiante pelo chefão Dana White. 

Amanda Nunes


O duelo entre Amanda Nunes e Julianna Peña teria ocorrido no UFC 265, em 7 de agosto, mas foi adiada pelo fato de a brasileira ter sido diagnosticada com COVID-19. Ela já se recuperou, e a luta foi remarcada para 11 de dezembro, conforme anunciou oficialmente o Ultimate. 

A Leoa conquistou o cinturão em 2016 e o manteve em cinco oportunidades. Ela também é dona do título dos penas (65,8kg), mas a última defesa na categoria dos galos foi em dezembro de 2019, quando bateu a holandesa Germaine de Randamie. A brasileira está invicta desde 2015 e vem de 12 triunfos consecutivos. 

Julianna Peña ganhou a chance de disputar o cinturão dos galos depois de derrotar Sara McMann (por finalização) no UFC 257, em janeiro deste ano. A norte-americana ocupa o quinto lugar no ranking da divisão até 61,2kg e desafiou a brasileira. Ela foi campeã do The Ultimate Fighter 18, em 2013.




Compartilhe