2

Mineiro Glover Teixeira finaliza polonês e conquista cinturão do UFC

Veterano desbanca Jan Blachowicz e leva título para Sobrália, no Vale do Rio Doce

30/10/2021 18:59 / atualizado em 31/10/2021 08:04
compartilhe
Glover recebe cinturão de Dana White e faz história no UFC
foto: Reprodução/UFC Brasil

Glover recebe cinturão de Dana White e faz história no UFC


Aos 42 anos, o mineiro Glover Teixeira realizou o sonho de ser campeão do Ultimate Fighting Championship . Na luta principal do UFC 267 , na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, o lutador de Sobrália desbancou o polonês Jan Blachowicz , com estrangulamento a 3m02seg do segundo round, e conquistou o cinturão da categoria dos meio-pesados (93kg). 

Glover também se torna o lutador mais velho na história moderna do UFC a conquistar um cinturão pela primeira vez. Entre os brasileiros, ele é o quarto a ser campeão na divisão dos meio-pesados - Vitor Belfort, Lyoto Machida e Mauricio Shogun também tiveram a honraria, anteriormente.  

Esta foi a segunda vez que Glover Teixeira disputou o cinturão dos meio-pesados. Na primeira oportunidade, em abril de 2014, acabou superado pelo então campeão Jon Jones, por decisão unânime. Antes de finalizar Blachowicz, o mineiro ganhou o title shot após emplacar cinco triunfos consecutivos. Na organização desde 2012, ele precisou de 21 lutas até alcançar o sonhado título. 

Com a finalização sobre Blachowicz, Glover chegou a 33 vitórias em 40 lutas realizadas no MMA. Já o polonês perdeu o cinturão dos meio-pesados na segunda defesa e amargou a nona derrota em 37 combates na carreira. 




Compartilhe