2

Mineiro Glover Teixeira perde cinturão do UFC nos segundos finais de luta

Lutador de Sobrália fez combate duro contra o desafiante tcheco Jiri Prochazka, mas acabou sendo finalizado na reta derradeira do combate

12/06/2022 08:49
compartilhe
Glover (esquerda) e Prochazka fizeram a melhor luta do UFC 275
foto: Divulgação/Twitter UFC

Glover (esquerda) e Prochazka fizeram a melhor luta do UFC 275

Mineiro de Sobrália, o lutador Glover Teixeira perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC na madrugada deste domingo, na luta principal da edição 175 do evento, em Singapura. O brasileiro acabou finalizado pelo desafiante tcheco Jiri Prochazka com um mata-leão nos segundos finais da luta.

Essa era a primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira no UFC. O experiente lutador de 42 anos havia conquistado o título em outubro do ano passado ao finalizar o polonês Jan Blachowicz no segundo round.

Glover e Prochazka fizeram luta bem dinâmica. O mineiro esteve perto de finalizar o combate no primeiro round, mas o tcheco foi salvo pelo soar do gongo. No segundo assalto, muito equilíbrio, com leve domínio de Jiri.

Já desgastado diante de um adversário 13 anos mais jovem, Glover encontrou forças para fazer um bom terceiro round. O mineiro, mais uma vez, esteve próximo de nocautear, mas não conseguiu. No quarto assalto, Teixeira teve domínio em grande parte, mas foi pressionado na reta final.

No último round, uma verdadeira guerra. Glover conseguiu conectar bons golpes, buscou algumas quedas e partia para garantir a vitória. No entanto, com um descuido, deixou o adversário pegar suas costas e encaixar um mata-leão com facilidade. Fim de luta e vitória do polonês.

Brasileira perde disputa por título


Antes de Glover subir ao octógono, a brasileira Taila Santos disputou o cinturão do peso-mosca feminino com Valentina Shevchenko, mas acabou derrotada por decisão dividida (48-47, 47-48, 49-46). O resultado final foi vaiado pelos fãs em Singapura, e a catarinense saiu aplaudida após a bela luta contra a campeã.

Compartilhe