Seleção

VASCO

Após lesão no Mundial Sub-17, Talles Magno inicia tratamento no Vasco

Atacante teve problema muscular na vitória do Brasil sobre o Chile

postado em 08/11/2019 17:15 / atualizado em 08/11/2019 23:30

(Foto: Reprodução/Instagram)
O Vasco recebeu nesta sexta-feira um "reforço" em São Januário, mas ele não poderá entrar em campo tão cedo. O atacante Talles Magno, que sofreu uma grave lesão muscular durante a partida contra o Chile, na última quarta, em Brasília, pelo Mundial Sub-17, foi liberado pela CBF e já iniciou tratamento no CT do Almirante, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ainda não há definição por parte dos médicos do Vasco de quanto tempo vai durar o tratamento, mas especula-se que Talles Magno ficará cerca de 45 dias de molho. Sua volta poderá acontecer ainda neste ano, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, ou no início da temporada de 2020.

Amigo do atacante, o volante Bruno Gomes torce para a melhor recuperação. "Ele está aí hoje (sexta-feira), consegui dar um abraço nele. Ele está triste de não poder estar aqui com a gente, mas está tentando voltar esse ano. Se não conseguir, ano que vem ele está aí com a gente. Desejo só as coisas melhores para ele", declarou o meio-campista, em entrevista coletiva.

Ver essa foto no Instagram

É um momento muito difícil para mim. Mais do que a dor física, a dor de não poder estar em campo com os meus companheiros, servindo o meu país, seguindo meu sonho de disputar uma Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. A lesão que sofri ontem encerrou minha participação. Mas tenho certeza que eu serei muito bem representado por este grupo de jogadores e pessoas incríveis. Vou guardar para sempre a imagem de todos juntos me amparando e me carregando nos braços até o vestiário. O momento é duro, mas seria pior se eu não tivesse cada um de vocês ao meu lado. Quero agradecer por todo o apoio e carinho que tiveram comigo, desde o dia em que me apresentei lá na Granja. Vocês são especiais e merecem as melhores coisas do mundo. Sou grato ao professor Guilherme e a todos os profissionais da comissão técnica pela confiança e a parceria de todos os dias. Apesar da minha tristeza, sei que volto fortalecido e certo de que evoluí muito como atleta. A Copa do Mundo é uma experiência única, mágica. Gostaria de agradecer aos torcedores por todo carinho neste Mundial e a todos que me mandaram mensagens de incentivo e de apoio neste momento. Quero mandar um abraço especial à torcida vascaína, que sempre esteve ao meu lado. Mesmo de longe, estarei na torcida pelo nosso Tetra. Mostramos ao mundo o que somos capazes quando jogamos juntos. Tem que respeitar o futebol brasileiro! Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam. Salmos 9:10 %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F amo todos vcs meu amigos, meus companheiros %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE4C%uD83C%uDFFF%u2764%uFE0F%u2764%uFE0F

Uma publicação compartilhada por talles_magno (@talles_magno) em



Depois do treino pela manhã no CT do Almirante, a delegação vascaína viajou à tarde para Maceió, onde neste domingo enfrentará o CSA, no estádio Rei Pelé, pela 32.ª rodada do Brasileirão. Torcedores locais receberam os jogadores no aeroporto e fizeram bastante festa. "Cada jogo é uma final para a gente. Esperamos fazer um grande jogo. Sabemos que o CSA é um adversário muito difícil, ainda mais jogando em casa, mas o Vasco veio preparado para tentar a vitória", disse o atacante Rossi.

A novidade foi a presença do zagueiro Werley, que voltou a ser relacionado após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Ele é uma das opções para substituir o capitão Leandro Castan, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras, na última quarta-feira.

Tags: Vasco seriea selefut talles magno