Seleção
None

CAMPEONATO ITALIANO

Roma vence clássico contra o Napoli e assume o terceiro lugar do Campeonato Italiano

Partida, que terminou com o placar de 2 a 1, foi válida pela 11ª rodada do torneio

postado em 02/11/2019 13:04 / atualizado em 02/11/2019 13:11

<i>(Foto: Tiziana Fabi/AFP)</i>
A Roma recebeu o Napoli neste sábado e venceu o clássico, válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano, por 2 a 1. O resultado colocou o time da capital dentro do G4 da competição nacional, enquanto o time de Nápoles seguiu fora da zona de classificação para as ligas europeias.

Jogando no Estádio Olímpico, os mandantes armaram as principais chances da partida e souberam aproveita-las para construir a vantagem. Logo no início, o jovem Zaniolo fez belo gol para dar a vantagem. Na segunda etapa, Veretout converteu pênalti e ampliou. Milik descontou para o time do Sul, mas a reação parou por ai.

A vitória colocou a Roma provisoriamente na 3ª posição com 22 pontos somados, um a mais que a Atalanta, que ainda recebe o 6º colocado Cagliari em confronto direto nesta rodada.

Já o Napoli se manteve na 7ª colocação, fora da zona de classificação para a Liga Europa, com 18 pontos. A equipe do sul da Itália ainda pode cair um lugar na tabela, caso a Fiorentina vença por quatro gols de diferença.

Aos 19 minutos, o time da casa abriu o placar com Zaniolo. Spinazzola arrancou pelo lado direito e rolou para trás, o jovem meia ajeitou, conduziu a bola até a entrada da área e bateu firme no canto direito alto da meta adversária. Os romanos ainda tiveram chance de ampliar aos 26, em cobrança de pênalti, mas Kolarov bateu nas mãos de Meret.

Na segunda etapa, a Roma teve mais um penal a seu favor, na marca dos dez minutos. Desta vez, Veretout caminhou para a cobrança e bateu firme no ângulo esquerdo, sem chances de defesa. O Napoli chegou a descontar com Milik, completando cruzamento de Chucky Lozano aos 32, mas a reação parou por aí.

Tags: Roma Itália Campeonato Italiano selefut