Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Felipão anuncia surpresas em lista da Seleção para amistoso contra a Bolívia

Lateral-direito Douglas Santos, do Náutico, foi uma das novidades na lista

postado em 02/04/2013 17:20 / atualizado em 02/04/2013 17:52

O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu em sua convocação para o amistoso contra a Bolívia, que será disputado às 16h30 (de Brasília) de sábado, no Estádio Ramón Aguillera, em Santa Cruz de la Sierra. Entre os jogadores chamados para defender o Brasil estão novidades como o goleiro Matheus Vidotto, revelação do Corinthians; o zagueiro Dória, do Botafogo; o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Náutico; e o atacante Leandro, do Palmeiras.

Outra surpresa foi a convocação do atacante Alexandre Pato, do Corinthians, que não era lembrado numa lista da Seleção Brasileira desde a Olimpíada de Londres, no ano passado.

Ronaldinho Gaúcho foi chamado novamente por Felipão. Ele havia sido convocado na primeira lista do técnico, em fevereiro, no amistoso contra a Inglaterra, em Londres. O meia-atacante do Galo ficou fora dos "testes" contra Itália e Rússia com a promessa de que voltaria a receber uma chance antes da Copa das Confederações.

Teoricamente, Ronaldinho concorre com Kaká para saber quem será o veterano escolhido por Felipão para liderar o Brasil até a Copa do Mundo de 2014. O jogador figura na relação de convocados para o amistoso contra a Bolívia também porque o técnico só pode contar com quem atua no futebol brasileiro, por não se tratar de uma data Fifa para realização de jogos entre seleções.

Outro atleticano lembrado para participar do amistoso contra a Bolívia foi o zagueiro Réver.

Além de Gaúcho, a grande atração para o público boliviano será o atacante santista Neymar.

O amistoso contra os bolivianos servirá como ato beneficente para ajudar a família do garoto Kevin Douglas Beltrán Espada, vítima fatal de um sinalizador disparado no confronto entre San José e o Corinthians, em Oruro-BOL, ainda na primeira rodada da Copa Libertadores.

Matheus Vidotto e o episódio com Marin

O goleiro do Corinthians, chamado por Felipão, jamais atuou como profissional no clube paulista. Ele é o mesmo que ficou sem medalha, embolsada por José Maria Marin, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no dia do título da Copa São Paulo de Juniores de 2012.

OS 18 CONVOCADOS


Goleiros
Jefferson - Botafogo
Matheus Vidotto - Corinthians

Zagueiros
Dória - Botafogo
Dedé - Vasco
Réver - Atlético

Laterais
André Santos - Grêmio
Douglas Santos - Náutico

Volantes
Arouca - Santos
Jean - Fluminense
Ralf - Corinthians
Paulinho - Corinthians

Meias
Jadson - São Paulo
Ronaldinho - Atlético Mineiro

Atacantes
Alexandre Pato - Corinthians
Leandro Damião - Internacional
Neymar - Santos
Osvaldo - São Paulo
Leandro - Palmeiras

Tags: bolívia amistoso seleção lista surpresas felipão