Seleção
None

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Scolari elogia meia Bernard e diz que atleticano já deveria ter sido convocado

Treinador da Seleção Brasileira disse que alvinegro não havia sido convocado por lesão

postado em 14/05/2013 12:23 / atualizado em 14/05/2013 13:16

AFP PHOTO / Juan Mabromata
Bernard teve seu grande momento vivido no Atlético agraciado, nesta terça-feira, com a convocação para disputar a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira. É a primeira vez que o meia-atacante atleticano é chamado após a queda de Mano Menezes. Mas, segundo o técnico Felipão, ele já deveria ter sido testado por ele.

“Nas quatro convocações que fiz, em duas delas ele (Bernard) estava convocado, mas infelizmente com a lesão no ombro o Cuca e o departamento médico do Atlético diziam que era impossível contar com ele. Então, ele receberia a oportunidade anteriormente. Como agora foi possível, a gente chamou”, explica o treinador.

Felipão faz elogios a Bernard e espera ver muita dedicação do camisa 11 do Galo. “Vislumbro um jogador jovem, de muita qualidade. Provavelmente, recebendo essa oportunidade, vai se superar mais do que se supera nesse momento para continuar recebendo oportunidades na Seleção Brasileira. E também dar a esse jovem a oportunidade de conviver uma Copa das Confederações, que é muito importante para um Mundial”, destaca.

Taticamente, o técnico do Brasil destaca a força de Bernard pelos flancos. “Ele usa o lado de campo de forma esplendida”.

Bernard tem 20 anos e apresenta uma evolução muito grande desde que subiu para os profissionais do Atlético. Ele tem 91 jogos pelo clube e 20 gols. Anteriormente, o camisa 11 havia sido convocado por Mano Menezes para jogos contra a Argentina, no Superclássico das Américas.

Tags: atleticomg