
Melhor jogador do mundo nas últimas quatro eleições realizadas pela Fifa, Messi desfilará sua técnica no Gigante da Pampulha em 21 de junho, sábado, às 13h, no duelo com o Irã. A estada do craque do Barcelona na Região Metropolitana de Belo Horizonte será ainda maior, já que a Seleção Argentina escolheu a Cidade do Galo como local de sua preparação para o Mundial. O forte ataque dos ‘Hermanos’ ainda conta com Aguero e Higuaín.
Inglaterra
Outra campeã mundial que passará pela capital mineira na primeira fase da Copa do Mundo será a Inglaterra. O time comandado por Roy Hodgson levará ao Mineirão três craques de grandes times da Terra da Rainha. Estrela do Manchester United, Wayne Rooney se junta a Lampard, do Chelsea, e Gerrard, do Liverpool, para liderar os campeões do Mundial de 1966. No Mineirão, eles enfrentarão a Costa Rica, em 24 de junho, terça-feira, às 13h.
Bélgica
A Bélgica se destaca por ser formada por uma geração de jogadores promissores. Comanda pelo ex-jogador Marc Wilmots, os belgas serão cabeças de chave do Grupo H e enfrentarão a Argélia em Belo Horizonte, dia 17 de junho, terça-feira, às 13h. O grande jogador da equipe é o meia Hazard, do Chelsea. Apesar de ter apenas 22 anos, ele já demonstrou qualidade necessária para comandar o time inglês na conquista da Liga Europa de 2012. Outros atletas do selecionado belga jogam em grandes clubes europeus, como Kompany (Manchester City), Fellaini (Manchester United) e Mignolet (Liverpool).
Colômbia
Falcao Garcia comandará a Seleção Colombiana na Copa do Mundo do Brasil. Demonstrando todo seu poder de fogo, o matador marcou nove gols em 13 jogos nas Eliminatórias. Os colombianos estão animados com a perspectiva de fazer o melhor Mundial da história. A estreia ocorrerá em Belo Horizonte dia 14 de junho, sábado, às 13h.