Seleção
None

ESTRELAS

Com direito a Messi, Rooney e Falcao Garcia, Mineirão receberá grandes craques

Destaques do futebol mundial disputarão jogos da 1ª fase no Gigante da Pampulha

postado em 06/12/2013 16:32 / atualizado em 06/12/2013 19:04

REUTERS/Laurent Dubrule and Jose Miguel Gomez/Files
Embora não tenha reservado a Belo Horizonte confrontos entre duas seleções tradicionais na primeira fase, o sorteio da Copa do Mundo assegurou a presença de grandes estrelas do futebol internacional no Mineirão em 2014.

Melhor jogador do mundo nas últimas quatro eleições realizadas pela Fifa, Messi desfilará sua técnica no Gigante da Pampulha em 21 de junho, sábado, às 13h, no duelo com o Irã. A estada do craque do Barcelona na Região Metropolitana de Belo Horizonte será ainda maior, já que a Seleção Argentina escolheu a Cidade do Galo como local de sua preparação para o Mundial. O forte ataque dos ‘Hermanos’ ainda conta com Aguero e Higuaín.

Inglaterra

Outra campeã mundial que passará pela capital mineira na primeira fase da Copa do Mundo será a Inglaterra. O time comandado por Roy Hodgson levará ao Mineirão três craques de grandes times da Terra da Rainha. Estrela do Manchester United, Wayne Rooney se junta a Lampard, do Chelsea, e Gerrard, do Liverpool, para liderar os campeões do Mundial de 1966. No Mineirão, eles enfrentarão a Costa Rica, em 24 de junho, terça-feira, às 13h.

Bélgica

A Bélgica se destaca por ser formada por uma geração de jogadores promissores. Comanda pelo ex-jogador Marc Wilmots, os belgas serão cabeças de chave do Grupo H e enfrentarão a Argélia em Belo Horizonte, dia 17 de junho, terça-feira, às 13h. O grande jogador da equipe é o meia Hazard, do Chelsea. Apesar de ter apenas 22 anos, ele já demonstrou qualidade necessária para comandar o time inglês na conquista da Liga Europa de 2012. Outros atletas do selecionado belga jogam em grandes clubes europeus, como Kompany (Manchester City), Fellaini (Manchester United) e Mignolet (Liverpool).

Colômbia

Falcao Garcia comandará a Seleção Colombiana na Copa do Mundo do Brasil. Demonstrando todo seu poder de fogo, o matador marcou nove gols em 13 jogos nas Eliminatórias. Os colombianos estão animados com a perspectiva de fazer o melhor Mundial da história. A estreia ocorrerá em Belo Horizonte dia 14 de junho, sábado, às 13h.

Tags: mineirão craques americamg atleticomg cruzeiroec Copa do Mundo