
Tricampeão mundial com a Seleção, Pelé costuma contar que viu o pai chorando a derrota do Brasil na final da Copa de 1950, contra o Uruguai. O ex-jogador repetiu a história durante o sorteio dos grupos para a edição de 2014 do torneio e mostrou temer um novo Maracanazo.
Saiba mais
Personalidades do futebol no sorteio da Copa Técnico Felipão aprova europeu na estreia e ignora dificuldade das oitavas de final Jornais do mundo repercutem o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo'2014 Entre os adversários do Brasil, Croácia ocupa melhor posição no ranking da Fifa Brasil pode enfrentar Espanha ou Holanda nas oitavas de final da Copa do Mundo Copa do Mundo'2014: no Grupo A, Brasil enfrentará Croácia, México e Camarões
Com o estádio do Maracanã, então recém-construído, completamente lotado, a Seleção Brasileira jogava pelo empate diante do Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, mas perdeu por 2 a 1 com um gol de Alcides Ghiggia, que participou do sorteio realizado nesta sexta-feira.
“Tenho uma confiança muito grande no Brasil. Tenho certeza de que o Brasil vai ganhar”, disse Pelé, famoso pelos palpites que não se realizam. “Quero dar um recado à família do futebol de todo o mundo: o Brasil está te esperando de braços abertos”, afirmou.
A Seleção caiu no Grupo A do torneio ao lado de Croácia, México e Camarões. O Uruguai, por sua vez, terminou na chave mais dura da competição, formada por três campeões mundiais, ao lado de Inglaterra e Itália, além da Costa Rica.
Confira como ficaram os grupos da Copa do Mundo
