Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral Daniel Alves usa elogios a Felipão para criticar Mano Menezes

Para Daniel, com o retorno de Felipão, a Seleção voltou o a ser respeitada

postado em 04/03/2014 12:49 / atualizado em 04/03/2014 12:53

Jefferson Bernardes/VIPCOMM


O lateral-direito Daniel Alves, mesmo sem citar nomes, fez duras críticas ao trabalho de Mano Menezes na sua passagem pelo comando da Seleção Brasileira. Com a equipe agora sendo dirigida por Luiz Felipe Scolari, o jogador do Barcelona fez elogios ao técnico campeão da Copa das Confederações de 2013 e deixou transparecer sua mágoa com o atual treinador do Corinthians.

Para Daniel Alves, com o retorno de Felipão, a Seleção Brasileira voltou o a ser respeitada. "A experiência de já ter disputado outras Copas ajuda. A gente precisava desse respeito no banco de reservas, precisávamos que as pessoas olhassem para o banco e vissem um campeão e hoje o grupo é dirigido por mais de uma campeão do mundo", disse, nesta terça-feira, em Johanesburgo, local do amistoso de quarta-feira entre Brasil e África do Sul, também se referindo a Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira.

Daniel Alves foi quase sempre titular com Mano na seleção, mas deu a entender que prefere o estilo de trabalho de Felipão. "O grande mérito do Felipão é ser um cara espontâneo, que sabe o que quer. O grupo absorveu bem suas ideias. Apesar de ser um grupo de jovens, é um grupo rodado. A experiência do Felipão se encaixou com a vontade do grupo. Não só esportivamente, mas também humanamente", afirmou o lateral.

Sem citar Mano, que comandou a seleção entre 2010 e 2012, Daniel Alves avaliou que a equipe passava por várias mudanças antes da chegada de Felipão, o que atrapalhava o desempenho em campo, e que sob o comando do técnico anterior não havia o respeito atual pelo Brasil.

"Estava faltando uma constância nas convocações e ideias claras do que queríamos. Acho que com a experiência do Felipão, ele conseguiu fazer isso em curto período de tempo. Isso hoje nos ajudou a ter o respeito mundial. As pessoas olham o Brasil com respeito e isso não existia", concluiu Daniel Alves.

Tags: criticar felipão elogios lateral Mano Menezes Daniel Alves