Seleção
None

CONVOCAÇÃO

AO VIVO: técnico Dunga convoca Seleção Brasileira para partidas contra Argentina e Japão

Técnico gaúcho faz sua segunda convocação desde que reassumiu à Seleção Brasileira

postado em 17/09/2014 10:45 / atualizado em 17/09/2014 11:56

11h50 - Encerramos nosso tempo real da convocação do técnico Dunga. Obrigado pela companhia!

11h45 - Confira mais uma vez a lista completa da segunda convocação de Dunga:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:
Mario Fernandes (CSKA)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Dodô (Inter de Milão)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético)
Robinho (Santos)
Neymar (Barcelona)


11h38 - Presidente Marin sobre o diálogo com os clubes brasileiros:
“Queria agradecer os clubes que cederam jogadores à Seleção Brasileira pela cooperação. Vai haver um dialogo permanente com os clubes. O grande interesse de todos é valorizar o futebol brasileiro. Sempre contamos com a colaboração dos clubes brasileiros. E a gente sabe que o grande sonho dos jogadores é vestir a camisa da Seleção. Agradeço muito a compreensão e a colaboração dos dirigentes”.

11h35 - Dunga sobre as chances de medalha na Olimpíada do Rio:
"Com essa nova forma de trabalhar, eu acredito que poderemos conquistar essa medalha. No passado, países da “cortina de ferro” levavam as equipes principais. O Brasil também nunca fez preparação a longo tempo. Agora, com essa preparação trabalhada há mais de dois anos, as chances do Brasil aumentam e muito para ganhar a medalha olímpica".

11h27 - Dunga sobre o jogo contra a Argentina:
"A Argentina tem uma base já formada com maior tempo, mas a Seleção Brasileira tem jogadores de qualidade, será um jogo aberto. Eles têm a vantagem de um grupo com tempo maior de trabalho, mas nós temos a vantagem da qualidade técnica do jogador brasileiro, assim como eles têm dos atletas argentinos. Mas a mobilização dos jogadores da Seleção nos colocará numa paridade com eles".

11h26 -
O Cruzeiro não contará com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart para as partidas contra o Corinthians, no Mineirão, dia 8 de outubro, e Flamengo, no Maracanã, dia 12 de outubro, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Eles também não jogarão o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, dia 15 de outubro.

O Galo não terá Diego Tardelli para os jogos contra o Fluminense, dia 9, no Maracanã, e diante do São Paulo, dia 12, em Belo Horizonte. Ele também não enfrenta o Corinthians pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, dia 15.

11h19 -
Dunga sobre Mario Fernandes
Jogador recusou a Seleção na era Mano Menezes

”São jogadores jovens e não é por um erro que nós temos que crucificar um jogador. Temos que ter a segunda oportunidade. Ele está tendo um comportamento exemplar no CSKA. Pelas minhas informações, ele não é um jogador contestado, mas um jogador tímido, muito retraído, e seu erro, lá no passado...não deve ter conversado com uma pessoa melhor e por isso pode ter tido essa atitude. Nós conhecemos pessoas que trabalharam com ele e conhecem o histórico dele, o histórico de dia a dia. Não é porque erramos no passamos, que temos que crucificar as pessoas. Todos merecem uma segunda oportunidade e estamos aqui para ajudar a todos que venham a servir à Seleção Brasileira. Quanto ao comportamento, você pode corrigir. Quanto a ensinar a jogar futebol, isso ninguém faz milagre.

11h13 - Desfalques:
Cruzeiro e Atlético serão desfalcados em duas rodadas do Campeonato Brasileiro e no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

11h10 - Dunga fala da convocação de jogadores de clubes brasileiros envolvidos nas quartas de final da Copa do Brasil:

“Nós estamos no início de um trabalho, fizemos só dois jogos e temos que manter uma base, uma estrutura, uma continuidade, não se pode mudar a cada instante, principalmente após uma Copa. Temos que dar tranquilidade e segurança aos que estão sendo chamados de se sentirem à vontade na Seleção Brasileira. Se começarmos a mudar, não faremos nada, não daremos segurança aos que estão sendo chamados, por isso essa continuidade. Chamamos dois jogadores jovens (Mário Fernandes e Dodô), que estão tendo destaque no futebol mundial, já passaram pela base da Seleção. Pensamos sim e entendemos a questão dos clubes brasileiros (que estão nas quartas de final da Copa do Brasil), mas também temos que pensar na montagem de uma seleção, teremos a Copa América, e temos que ter estrutura. Se abrirmos exceções, em todas as convocações vamos ter problema de chamar ou não. E quando não chamamos um jogador de clube, temos várias reivindicações de vocês da imprensa. Sechama, tem pressão. Se não chama, tem pressão. Entendemos a questão dos clubes, mas esses jogadores são chamados justamente pela competência que têm mostrado nos clubes”.

11h05 - Confira a lista completa:

Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:
Mario Fernandes (CSKA)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Dodô (Inter de Milão)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Diego Tardelli (Atlético)
Robinho (Santos)
Neymar (Barcelona)

11h00 -
Duas novidades na lista de Dunga: os laterais Dodô (Internazionale) e Mario Fernandes (CSKA). Dos clubes mineiros, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Tardelli foram confirmados.

10h50 -
Bom dia, torcedores! O técnico Dunga faz nesta quarta-feira, às 11h, a sua segunda convocação após o retorno à Seleção Brasileira. A lista de jogadores será para duas partidas: o Superclássico das Américas, contra a Argentina, dia 11 de outubro, às 9h, em Pequim, e o amistoso contra o Japão, em Cingapura, dia 14, às 7h45. Vamos acompanhar a convocação em tempo real.
AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Tags: dunga cruzeiroec atleticomg americamg argentina japão Seleção Brasileira