
Saiba mais
A contusão no menisco lateral de Luiz Gustavo foi constatada por exame feito pelo médico Rodrigo Lasmar, cujo resultado saiu na noite desta segunda-feira. Em decorrência da lesão, o volante deverá passar por uma artroscopia e ficar pelo menos um mês longe dos gramados.
Em nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão técnica e os jogadores lamentaram a ausência de Luiz Gustavo, e fizeram questão de elogiar sua postura profissional. “Ele queria muito participar da Copa América, então só temos a agradecer e desejar-lhe uma pronta recuperação”, declarou o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi.
A Seleção Brasileira se apresentou incompleta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no início da tarde desta segunda-feira. Além do agora cortado Luiz Gustavo, Douglas Costa (Shakhtar Donetsk-UCR), Éverton Ribeiro (Al-Ahli-SAU) e Neymar (Barcelona) não estão com o grupo. Os três últimos, no entanto, tem sua ausência justificada por uma razão positiva: ainda disputam competições por seus times.