Seleção
None

AMISTOSO

Seleção Olímpica tenta se recuperar diante da África do Sul em amistoso em Maceió

Sem Gabriel, chamado para equipe principal, Brasil busca reação após revés

postado em 27/03/2016 10:45

Gabriel Lordêllo/CBF
A Seleção Brasileira formada por jogadores com idade olímpica terá neste domingo a obrigação de se recuperar da derrota por 1 a 0 para a Nigéria, sofrida em amistoso na última quinta-feira. O time canarinho enfrentará a África do Sul, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, na capital alagoana de Maceió.

O amistoso é mais um desafio para os garotos comandados por Rogério Micale. Vaiados após o tropeço diante dos nigerianos, os jogadores também terão de superar a ausência do atacante Gabigol no duelo. O atleta do Santos foi chamado pelo técnico Dunga para integrar a Seleção principal após a suspensão de Neymar nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018.

Micale sinalizou que o corintiano Luciano assumirá a vaga de Gabigol no ataque. O zagueiro Dória será escalado como titular, enquanto o são-paulino Rodrigo Caio atuará improvisado como volante. A provável escalação do Brasil conta com Ederson; Fabinho, Wallace, Dória e Douglas Santos; Matheus Sales, Rodrigo Caio, Felipe Anderson, Malcom e Gabriel Jesus; Luciano.

Será desfalque para o time brasileiro o volante Rodrigo Dourado, que se machucou e já retornou para a cidade de Porto Alegre. Ele defende o Internacional e fará tratamento nas dependências do time colorado. Por opção técnica, Thiago Maia e Alisson ficarão no banco de reservas como opções para o segundo tempo. Com base nas atividades que comandou nesse sábado, no estádio Rei Pelé, Micale exigirá mais atenção no posicionamento defensivo e não tolerará desatenções na hora de trocar passes.

Tags: brasil amistoso seleção olimpica áfrica do sul