Exatos dois anos e quatro meses depois do vexame diante da Alemanha, a goleada por 7 a 1 nas semifinais da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira reencontrou o Mineirão em treinamento preparatório para o duelo diante da Argentina, nesta quinta-feira, pelas Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. A principal novidade em relação ao trabalho aberto de segunda-feira, no Independência, foi a presença do craque Neymar, que desembarcou em Belo Horizonte na manhã vindo de Barcelona.
Saiba mais
Seleção recebe visita de ex-profissionais de Atlético e Cruzeiro no Mineirão Daniel Alves rebate argentino Lucas Pratto: 'Não existe medo de Messi, mas respeito' 'Ousadia e alegria': após pênalti decisivo e lágrimas, Neymar comanda zoação no Mineirão De camarote: Leo Silva e Dátolo acompanham treino da Argentina na Cidade do Galo
Tite escalou o time titular com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus e Neymar. A tendência é que esse seja o time titular da partida desta quinta-feira. Goleiros reservas, Muralha e Weverton realizaram trabalho específico.
O restante do grupo trabalhou no lado oposto do campo em dois grupos. A equipe de colete foi formada por Thiago Silva, Rodrigo Caio, Fagner, Douglas Costa e Willian. Atuaram pelos sem colete Gil, Filipe Luís, Giuliano e Roberto Firmino. Jogadores de base que complementam o grupo se dividiram entre os dois grupos. Essa atividade foi orientada pelos auxiliares de Tite.
Diante da Argentina, sexta colocada nas Eliminatórias, a Seleção de Tite defenderá a liderança do torneio. O time canarinho realiza mais um trabalho no Mineirão nesta quarta-feira à tarde. O clássico sul-americano será na quinta, às 21h45 (de Brasília).