Seleção
None

NEYMAR

PSG e CBF divulgam nota sobre cirurgia, e Neymar será reavaliado em seis semanas

Cirurgia realizada no pé direito do atacante brasileiro foi um sucesso

postado em 03/03/2018 13:42 / atualizado em 03/03/2018 14:30

AFP/GEOFFROY VAN DER HASSELT
O Paris Saint-Germain e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgaram, na tarde deste sábado, uma nota oficial sobre a cirurgia no pé direito do atacante Neymar. Segundo elas, a operação, realizada nesta manhã em Belo Horizonte, foi um sucesso. Tanto o clube quanto a entidade brasileira ressaltaram que o jogador terá uma reavaliação dentro de seis semanas, para que haja alguma possível data de retorno.

A reabilitação pós-operatório começou imediatamente após a cirurgia. Segundo os médicos Rodrigo Lasmar e Gérard Saillant, a expectativa é de que Neymar receba alta neste domingo e seja liberado para iniciar o tratamento. O trabalho de recuperação será acompanhado do fisioterapeuta do PSG e da CBF.

A lesão
 
Neymar, de 26 anos, se lesionou no último domingo. O jogador torceu o tornozelo direito e sofreu uma fratura por estresse no quinto metatarso do pé direito, na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Olympique de Marselha (3 a 0, em 25 de fevereiro, pela 27ª rodada do Campeonato Francês). A Copa do Mundo de 2018, na Rússia, tem início em 14 de junho, e a expectativa é que Neymar se recupere a tempo de disputar o Mundial.

Tags: francesfut futnacional futinternacional selefut neymar