Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite arma Seleção Brasileira com três novidades e escolhe Alisson como capitão

Brasil encerrou preparação para amistoso contra Rússia, em Moscou

postado em 22/03/2018 11:00 / atualizado em 22/03/2018 17:20

AFP

O goleiro Alisson será o capitão da Seleção Brasileira no amistoso contra a Rússia, marcado para sexta-feira. Na véspera da partida em Moscou, durante treinamento no Estádio Luzhniki, o técnico Tite armou a equipe titular com Thiago Silva, Douglas Costa e Willian.

O astro Neymar, vitimado por uma fratura no pé direito pelo PSG, está fora do amistoso contra a Rússia. Douglas Costa, posicionado por Tite para ser titular do lado esquerdo do ataque, ganha mais uma oportunidade para tentar garantir presença na convocação definitiva.

Diante dos russos, Renato Augusto deve ficar apenas como alternativa no banco de reservas. Assim, o atacante Willian joga na ponta direita, com Philippe Coutinho centralizado - Tite considera importante observar o desempenho do atleta do Barcelona mais próximo do meio de campo.

Na defesa, o experiente Thiago Silva será titular ao lado do também veterano Miranda. Preservado pela comissão técnica, Marquinhos, que se recuperou recentemente de lesão na coxa esquerda, possivelmente retorne ao time titular no duelo com a Alemanha, marcado para terça-feira.

O goleiro Alisson foi o escolhido para atuar como capitão, dando continuidade ao processo de rodízio promovido por Tite, expediente que ele planeja manter no Mundial. O ex-jogador do Internacional será o 15º atleta a usar a tarja em 18 partidas sob o comando do treinador.

O confronto entre Brasil e Rússia está marcado para as 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira. A Seleção entrará em campo com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

Tags: selecao brasileira nacionalfut futnacional internacionalfut copadomundo