Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Previsão para Daniel Alves voltar a jogar futebol é de seis meses

Lateral-direito se lesionou na final da Copa do França, nessa terça-feira

postado em 11/05/2018 18:12 / atualizado em 11/05/2018 18:13

FRANCK FIFE
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, estipulou um prazo de seis meses para que Daniel Alves volte aos gramados após a lesão no ligamento cruzado do joelho direito que tirou o jogador da Copa do Mundo da Rússia.

"Seis meses", disse Lasmar ao ser questionado por quanto tempo Daniel Alves ficaria fora de ação. "A medicina não é como matemática. Será em torno de seis meses, pode demorar um pouco mais, um pouco menos", completou.

O médico da Seleção Brasileira também assegurou que o procedimento cirúrgico ao qual Daniel Alves será submetido acontecerá em Paris, indicando que não terá qualquer participação e conjunto com o departamento médico do PSG, responsável pelo tratamento de seu lateral-direito.

"A cirurgia provavelmente será realizada aqui em Paris, pelos médicos do PSG. Agora em relação à data, essa questão toda cirúrgica, vamos deixar a cargo do PSG definir com o jogador. Até porque isso não vai acontecer agora, vai acontecer dentro de um certo tempo. Precisamos ir com calma", prosseguiu.

Por fim, ele revelou detalhes da conversa que teve com o jogador. Ao comunicar que Daniel Alves estaria fora da Copa do Mundo, Rodrigo Lasmar não omitiu o abalo do jogador mais experiente do elenco do técnico Tite, contudo, preferiu frisar sua reação após a notícia.

"Ele ficou muito chateado, é uma notícia pesada. Um jogador com a experiência que ele tem, às vésperas da Copa do Mundo… mas ele tem um equilíbrio, um emocional muito forte. Ele queria saber o que estava acontecendo com o seu corpo, queria saber o que era necessário para ele poder voltar a jogar em alto nível. Ele disse que quer olhar para frente, se recuperar o mais rápido possível para que ele possa jogar o mais breve possível pelo PSG e pela Seleção Brasileira", concluiu.

Tags: futinternacional francesfut copa2018 selefut