Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira Feminina anuncia data da convocação para a Copa do Mundo

Vadão anunciará no dia 16 de maio a lista das convocadas para a Copa da

postado em 08/05/2019 16:55 / atualizado em 08/05/2019 17:38

<i>(Foto: Laura Zago/CBF)</i>
O treinador da Seleção Brasileira Feminina Vadão anunciará no próximo dia 16 de maio, uma quinta-feira, a lista das 23 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo da França 2019. O anúncio acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ás 11h (horário de Brasília).

Após a divulgação da lista, o comandante concederá uma entrevista coletiva. A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local, segundo a Confederação, foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário.

A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9. A Copa do Mundo acontece de 7 de junho até 7 de julho em nove sedes.

O Brasil está no grupo C do Mundial, e terá pela frente, além da Jamaica, Austrália e Itália. Para se classificar, a Seleção precisa terminar entre as duas melhores da chave, ou entre as quatro melhores terceiras colocadas.

Tags: Seleção Brasileira selefut futinternacional