Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasileiros sofrem com lesões antes da Copa América e retomam pesadelo de Tite

Treinador divulgará os chamados para competição neste sexta-feira

postado em 16/05/2019 11:00

<i>(Foto: AFP)</i>
A Seleção Brasileira deve voltar a sofrer com um problema recente durante a Copa América. Assim como no Mundial do último ano, vários jogadores podem chegar ao torneio continental sem ritmo de jogo por conta de lesões, entre eles dois homens de confiança de Tite: Roberto Firmino e Thiago Silva, que ganharam força dentro do grupo após a eliminação para a Bélgica.

Na última semana, o zagueiro do Paris Saint-Germain passou por uma artroscopia no joelho direito para tratar uma lesão no menisco e não atuará mais na temporada do futebol europeu. A tendência é de que o defensor demore um mês para se recuperar, ficando apto para treinar com bola a menos de duas semanas para a Copa América.

A situação de Firmino é menos complicada se comparada á de Thiago Silva. Com um problema na virilha, o atacante do Liverpool é dúvida para a final da Liga dos Campeões, marcada para o dia 1º junho, diante do Tottenham, em Madri, mas não precisará ser submetido a uma intervenção cirúrgica.

Além deles, Philippe Coutinho (distensão no bíceps femoral da coxa esquerda), Arthur (problema no púbis), David Neres (incômodo na coxa esquerda), Vinícius Júnior (ruptura de ligamentos do tornozelo direito) e Douglas Costa (série de contusões na panturrilha e na coxa), possíveis opções de Tite para a convocação, geram preocupação.

O atacante do Real Madrid, inclusive, retornou aos gramados após três meses no último domingo. O restante ainda desfalca seus respectivos clubes, mas podem voltar a atuar ainda nesta temporada, como é o caso dos dois meio-campistas do Barcelona, que estão sendo preparados para a final da Copa do Rei da Espanha, programada para o dia 25.
<i>(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)</i>
Esse cenário de duvidas não é uma novidade para Tite. Na convocação da Copa do Mundo da Rússia, o treinador resolveu dar um voto de confiança aos recém-contundidos e chamou Neymar, Filipe Luís, Fagner, Renato Augusto e Douglas. Os dois últimos, inclusive, chegaram a desfalcar a equipe na competição.

Restando apenas um dia para o anúncio oficial dos convocados à Copa América, Tite deve estar quebrando a cabeça para enumerar os 23 escolhidos, uma vez que na Rússia sua decisão em relação aos jogadores que não estavam ‘100%’ foi tida por muitos como o principal motivo do fracasso brasileiro.