Seleção
None

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

Álbum da Copa do Mundo Feminina 'erra' quatro atletas da Seleção Brasileira

Vadão confirmou as 23 relacionadas para o Mundial nessa quinta-feira

postado em 17/05/2019 08:00 / atualizado em 17/05/2019 19:24

<i>(Foto: Superesportes/EM/D.A. Press)</i>
A convocação da Seleção Brasileira, nessa quinta-feira, para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2019, na França, mostrou que o álbum de figurinhas oficial do Mundial "errou" quatro nomes da equipe verde e amarela no livro ilustrado. No material, fabricado pela Panini e comercializado desde 26 de abril deste ano, 17 atletas estão presentes.

Curiosamente, a fabricante italiana colocou de forma errônea no álbum deste ano quatro defensoras nas duas páginas dedicadas à Seleção. As laterais-direitas Poliana e Daiane e as zagueiras Rilany e Rafaelle não foram convocadas pelo técnico Vadão. Rafaelle ficou de fora da lista inicial por causa de uma lesão no joelho esquerdo, enquanto as outras três foram preteridas por questões técnicas.

Das 23 jogadoras da lista do treinador, as goleiras Aline e Letícia Isidoro, as laterais-direitas Fabiana Baiana e Letícia Santos, a meia Adriana e as atacantes Cristiane, Raquel, Geyse e Ludmila não constam no livro ilustrado.

A Panini, que produz o álbum da Copa do Mundo masculina desde 1970 e que também apresenta equívocos, iniciou a confecção do livro ilustrado do Mundial Feminino em 2011 - comercializado exclusivamente na Alemanha. Na versão de 2015, ele foi lançado em escala global. Todas as edições (2011, 2015 e 2019) tiveram erros - veja a lista ao fim da matéria.

O Mundial deste ano irá de 7 de junho a 7 de julho. A Seleção Brasileira está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. O Brasil estreia no dia 9, contra as jamaicanas. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados avançam para as oitavas de final.

Relembre, na lista abaixo, os erros dos álbuns da Copa Feminina desde 2011:

2011: Koki (17 jogadoras)

2015: Andréia, Bruna, Rilany, Andressinha e Debinha (17 jogadoras)

2019: Poliana, Rilany, Daiane e Rafaelle (17 jogadoras)

Tags: copa do mundo feminina futinternacional futnacional femininofut futfeminino selefut